logo

Telefone: (11) 3024-9500

MSC Preziosa abre nova temporada de cruzeiros no Brasil | Qual Viagem Logo

MSC Preziosa abre nova temporada de cruzeiros no Brasil

30 de outubro de 2025

A MSC Cruzeiros deu início à temporada 2025/2026 de cruzeiros na América do Sul com a chegada do MSC Preziosa a Santos no último domingo (26), navio que completou um minicruzeiro de três noites com escala em Búzios. A companhia trará ao país a maior frota da temporada, com cinco navios navegando até abril de 2026: MSC Preziosa, MSC Seaview, MSC Armonia e MSC Sinfonia (estes quatro com embarques regulares no Brasil), além do MSC Fantasia (com embarques na Argentina e escalas pelo litoral brasileiro).

Cerimônia de abertura da temporada. Foto por Patrícia Chemin

A cerimônia de abertura da temporada, que aconteceu a bordo do MSC Preziosa também no domingo, contou com a presença de convidados e importantes nomes do setor, como Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Em discurso durante o evento, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, comemorou mais este marco para a companhia: “teremos mais de 170 mil cabines ofertadas nesta temporada a bordo de nossos cinco navios operando na América do Sul”.

“Mais de quatro mil hóspedes estão neste momento aguardando no terminal com muita ansiedade para poderem embarcar no Preziosa. É isso o que nos move: realizar o sonho de milhares de hóspedes que anseiam pela sua diversão a bordo dos nossos navios. Essa é uma responsabilidade muito grande que nós da MSC, como líderes de mercado de cruzeiros no Brasil, assumimos com muito orgulho e determinação. Sempre com o objetivo de democratizar cada vez mais as nossas viagens”, completou o diretor.

MSC Preziosa partindo do porto de Santos. Foto por Patrícia Chemin

A temporada da MSC Cruzeiros no Brasil vai contar com seis portos de embarque no país (Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e, pela primeira vez, Balneário Camboriú) e uma variedade de roteiros, que vão desde minicruzeiros de três noites até viagens mais longas, de oito noites. A companhia será a única a oferecer itinerários regulares pelo Nordeste.

Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), apresentou alguns números desta temporada: “serão 670 escalas, 160 roteiros, sete navios, 672 mil leitos ofertados. Estimamos o impacto econômico de R$ 4,4 bilhões para o país e quase 70 mil empregos gerados”.

Já Thiago Papa, secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Santos, ressaltou a importância dos cruzeiros para a região: “nesta temporada, nós vamos ter um movimento de mais de 800 mil pessoas transitando pelo terminal de passageiros de Santos. O impacto na Baixada Santista é de R$ 1,2 bilhão na economia local, e mais de 30 mil empregos gerados, diretos e indiretos”.

Adrian Ursilli. Foto por Patrícia Chemin

Adrian Ursilli adiantou ainda o que a MSC Cruzeiros prepara para a próxima temporada no Brasil: “na semana passada, nós já lançamos a temporada 2026/2027, quando aumentaremos em 10% a nossa oferta de cruzeiros no Brasil. Essa é a demonstração do compromisso da MSC com o país, com o mercado e com os consumidores brasileiros”.

Mais informações em: msccruzeiros.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência. A jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários