Visite Espirito Santo e Easy Travel Shop receberam, nesta segunda-feira (18), jornalistas e agentes de viagem para uma autêntica experiência capixaba em São Paulo. O evento aconteceu no espaço Due Leoni, com a divulgação de produtos regionais, como o famoso café de Jacu, cachaças e embutidos.
O Chef David Santos, que comanda o restaurante Maresias, em Manguinhos, serviu sua autêntica moqueca capixaba.
O Secretário Weverson Valcker Meireles, natural de Vitória, compartilhou segredos de sua terra natal. “O Estado está cada vez mais preparado para receber visitantes e voltar a São Paulo é uma oportunidade única para dialogar com todos os agentes e operadores presentes”, comentou o secretário. Que acrescentou: “Temos a certeza de que estamos trazendo um destino preparado para receber calorosamente os turistas paulistas”.
5 motivos para visitar o Espírito Santo em 2023
Excelente Custo-Benefício
Com passagens aéreas a partir de 300 reais, o Espírito Santo oferece oportunidades incríveis com preços promocionais para viajantes.
Localização Estratégica
Com excelentes conexões para os principais aeroportos do Brasil, é possível chegar de São Paulo a Vitória em apenas uma hora. Além disso, a localização privilegiada do estado permite fácil acesso a outros destinos turísticos, como Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.
Vida ao Ar Livre
O Espírito Santo surpreende com as deslumbrantes Montanhas Capixabas e praias paradisíacas. Com sol durante todo o ano, este destino oferece mais de 400 quilômetros de litoral para você explorar.
Roteiros Históricos e Religiosos
Vitória é a terceira capital mais antiga do Brasil, e a história está viva em cada esquina. Desde o famoso Convento da Penha e o Santuário Nacional de José de Anchieta até a encantadora Igreja do Rosário em Vila Velha e o maior Buda do ocidente, há muito para conhecer e se maravilhar.
Experiências Gastronômicas
A moqueca capixaba é uma joia culinária que você só encontra no Espírito Santo. Feita de forma tradicional, sem produtos industriais, leite de coco ou dendê, ela é cozida em panelas de barro, um ícone com mais de 400 anos de história, preservado com carinho pela associação de paneleiras.
Texto e fotos internas por: Raquel Cintra Pryzant, do @solanomundo
Foto destaque por iStock / Ildo Frazao