logo

Telefone: (11) 3024-9500

De trem pela Europa: rotas imperdíveis para curtir entre os países | Qual Viagem Logo

Schluchsee, Germany, June 17, 2015 - A train of the Deutsche Bahn is on the Schluchsee in the Black Forest on the way.

De trem pela Europa: rotas imperdíveis para curtir entre os países

11 de junho de 2019

A Europa é relativamente pequena quando comparada ao nosso país e, além disso, com a malha ferroviária bem desenvolvida e estruturada, é possível viajar relativamente rápido dentro dos países europeus e ir de um ponto ao outro no continente, gastando pouco. Algumas dessas rotas são um verdadeiro presente, transformando a experiência de viajar em algo único.

O ETIAS escolheu roteiros que são imperdíveis e podem caber facilmente dentro do cronograma de sua viagem, confira neste guia informativo:

A rota gourmand, França

Foto via iStock por Bareta

Foto via iStock por Bareta

O trajeto percorre de Paris a Nice, e atravessando o país, será possível experimentar o melhor das duas cidades e ainda conhecer o interior da França. A Paris cosmopolita, os campos, os vinhedos, as montanhas e o charmoso cenário de Nice, no litoral mediterrâneo, é ideal para relaxar. A viagem não é muito curta, dura em torno de 5h40. Porém, se você tiver vários dias de férias, essa é uma das rotas mais indicadas.

A rota siciliana, Itália

Foto via iStock por dalib0r

Foto via iStock por dalib0r

As paisagens da Sicília são incríveis e a rota de trem faz o trajeto Messina-Catânia, que é espetacular, pois percorre a costa leste da Ilha, de frente para a Itália. É possível ver o continente algumas vezes pela janela do trem. Montanhas e vulcões se misturam à arquitetura siciliana. Tudo isso pode ser desfrutado no trajeto de aproximadamente 1h30, que passa em instantes!

A rota da Floresta Negra, Alemanha

Foto via iStock por rsester

Foto via iStock por rsester

Ao sul da Alemanha, é possível desfrutar os lindos castelos, a floresta negra as montanhas e um lago que divide Áustria, Suíça e Alemanha. Tudo isso na romântica rota de 2h. Percorrendo o trajeto de Konstanz a Offenburg, você vai conhecer essa linda parte do país, desfrutar de lindas paisagens e da fabulosa culinária!

A rota do Lac Léman, Suíça

Foto via iStock por emicristea

Foto via iStock por emicristea

Essa rota contorna o Lago de Genebra, ou Lac Lemán, e leva até a pacata Montreux, na Suíça, mais precisamente ao Chateau du Chillon, um castelo na beira do lago que vale a visita.

Todo o trajeto ao redor do lago e das montanhas leva em torno de 1h45 e, além do passeio, vai render lindas fotos!

Budapeste, Hungria

Foto via iStock por Peter_Horvath

Foto via iStock por Peter_Horvath

Buda e Peste, duas cidades cortadas pelo Rio Danúbio, se unem na ponte Széchenyi Lánchíd, formando a capital da Hungria, Budapeste, que merecidamente está entre as cidades mais lindas do mundo. Por aqui, não deixe de aproveitar as águas termais e os roteiros históricos da charmosa cidade. O passeio todo leva cerca de 2h41.

A rota da Aústria

Foto via iStock por fotofritz16

Foto via iStock por fotofritz16

A rota liga Gloggnitz à Semmering e passa por túneis, viadutos, desfiladeiros, montanhas, penhascos íngremes e florestas de pinheiros. É impossível não ficar impressionado nesse passeio que dura, em média, 45 minutos!

Mais Informações: www.etiasvisa.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por kmn-network

Comentários