logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rota do Café leva turistas para conhecer do plantio à xícara em fazenda premiada no Sul de Minas | Qual Viagem Logo

Rota do Café leva turistas para conhecer do plantio à xícara em fazenda premiada no Sul de Minas

29 de março de 2019

A região montanhosa da Mantiqueira Mineira é reconhecida por suas características favoráveis para o plantio de um dos melhores e mais complexos cafés do mundo. Mas mais do que saborear uma boa xícara da bebida quentinha, a Unique Cafés Especiais proporciona para os apreciadores uma experiência completa e sensorial, com o turismo de experiência na Rota do Café.

Na cidade de Carmo de Minas, visitantes são guiados pelo barista Gabriel Guimarães, que explica os processos de colheita seletiva, secagem, torra e moagem na centenária Fazenda do Sertão. Ao longo da viagem, turistas podem desfrutar um banho terapêutico e revigorante de café, sobrevoar cafezais a bordo de um balão, fazer um piquenique ao pôr-do-sol, apreciar vistas deslumbrantes das lavouras em mirantes com 1.400 metros de altitude, participar de oficinas de barismo e por fim, degustar muito café e outras delícias mineiras, como broa de milho e pão de queijo.

“Estamos consolidando um movimento muito semelhante ao que já é conhecido na Serra Gaúcha e outras regiões do mundo com o turismo de experiência em vinícolas. O Brasil é a nação do café e Minas Gerais seu maior produtor. Estamos mostrando um lado romântico desse ritual e o público passa a entender cada vez mais a diferença entre um café comum e um café especial” – explica Helcio Junior, diretor da Unique Cafés.

O local da Rota do Café não foi escolhido em vão. A Fazenda Sertão é recordista da competição Cup of Excellence promovida pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).  Além disso, Guimarães, barista consultor da cafeteria Unique, em São Lourenço, venceu o Concurso Brasileiro de Barismo em fevereiro de 2019 e em junho deste ano representará o Brasil em Berlim.

Mais informações

Os passeios são feitos mediante reserva.
Os ingressos custam R$120 em grupo ou R$180 individual.
Crianças até seis anos não pagam. De seis a doze anos, pagam meia entrada
Reservas pelo telefone: (35) 3331-1086 – de terças às sextas das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários