logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para curtir a dois na África do Sul | Qual Viagem Logo

5 lugares para curtir a dois na África do Sul

8 de fevereiro de 2019

A África do Sul oferece diversos destinos incrível e de tirar o fôlego, e nada melhor do que aproveitar com alguém que se ama, não é mesmo? Confira cinco lugares para curtir a dois:

A beleza do Jardim Botânico Kirstenbosch

Foto via iStock por africanpix

Foto via iStock por africanpix

Localizado ao sopé da Table Mountain, na Cidade do Cabo, o Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch foi fundado em 1913 e hoje é um dos jardins mais importantes do mundo. O local é famoso por permitir a incrível experiência de caminhar sobre as árvores.

É na passarela “Centenary Tree Canopy Walkway” que os visitantes andam sobre as copas, a cerca de 12 metros de altura. Dentro do Jardim é permitido fazer piqueniques, assistir a vida animal de camarote e se hospedar na Mansão de Kirstenbosch, construída em 1914, o casarão possui quatro suítes temáticas e está rodeada pela natureza.

Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do país

Foto via iStock por bennymarty

Foto via iStock por bennymarty

Stellenbosch fica apenas a 40 minutos do centro da Cidade do Cabo e a 20 minutos do Aeroporto Internacional e é a segunda colônia europeia mais antiga do país.

Stellenbosch é conhecida a capital do vinho e do gourmet da África do Sul. Apesar de ser uma das cidades mais antigas, Stellenbosch é jovem e cheia diversão, principalmente devido a Universidade, que atrai muitos intercambistas.

Camps Bay, a praia mais agitada da África

Foto via iStock por Barichivich

Foto via iStock por Barichivich

Camps Bay é a praia mais badalada da Cidade do Cabo, além de uma das praias mais bonitas do mundo. Camps Bay é um lugar agitado e divertido, que atrai diversos turistas por sua beleza impressionante, ambiente e ótimos restaurantes.

Aproveite para conhecer e socializar com os moradores locais, que são muito simpáticos e receptivos com os turistas. Aprecie a vista enquanto toma um bom coquetel observando o pôr do sol.

As impressionantes Cataratas Vitoria

Foto via iStock por 3dan3

Foto via iStock por 3dan3

Localizada na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, as cataratas de Vitoria possuem a maior queda d’água do país, um volume de 1 milhão de litros por segundo e 2 quilômetros de extensão.

Para os casais mais aventureiros, há a possibilidade de fazer rating pelo rio Zambeze e até mesmo pular de bungee jumping.

Um safári para encontrar os Grande Cinco

Foto via iStock por pierivb

Foto via iStock por pierivb

Uma das coisas mais impressionantes a respeito da África do Sul é a sua incrível vida selvagem. Existem diversas maneiras de fazer um safári pelo país e por diversos parques nacionais. O turista pode escolher fazer o passeio em um 4×4, barcos motorizados, a cavalo, a pé, mokoro – embarcação da Botsuana – de helicóptero ou de balão de ar quente.

Prepare-se para encontrar com os chamados “Big 5”: o leão, o búfalo, o rinoceronte, o elefante e o leopardo. Há também a opção de conhecer o “Big 5 dos Mares”, em um roteiro para ver de perto a baleia franca-austral, o tubarão branco, lobos marinhos, pinguins e golfinhs. É possível fazer os passeios de barco, caiaque ou mergulhando com cilindros.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por schalkm

Comentários