Ícone do site Qual Viagem

Verão na cidade de Socorro (SP) conta com atividades para toda a família

Não faltam opções de atividades ao ar livre para aproveitar o verão na estância turística de Socorro, localizada a 110 km de Campinas e 132 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Mesmo sendo conhecida como a “Cidade da Aventura”, turistas de todas as idades e de todos os estilos – não só os fãs de adrenalina – têm entretenimento garantido pela região.

Os mais aventureiros podem optar por praticar rafting no Rio do Peixe, boia cross, stand up paddle, canoagem, rapel, escaladas, arvorismo, mountain bike e down hill, fazer trekking em trilhas, grutas e cachoeiras, andar a cavalo em paisagens espetaculares, descer em tirolesas, realizar passeios ecológicos de bote, caving na Caverna do Quebra Corpo e visitar a Gruta do Anjo. Crianças e adultos ainda podem explorar a natureza de Socorro em passeios de pedalinho, triciclo, charrete e bicicleta. É também na cidade que fica localizada uma das mais longas tirolesas do Brasil, com um quilômetro de extensão, cortando os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Foto por ProximAventura via Divulgação

Já para diversão em família, pode-se optar por passar um dia no Centro de Lazer Pitauá, que além de possuir playground infantil, oferece passeios a cavalo e pescaria esportiva, em um espaço rodeado por mais de 19 hectares de natureza. O restaurante do local, que conta com um menu que preserva as raízes do interior, com pratos típicos da região socorrense, completa a experiência.

Foto via Divulgação

A melhor opção para quem deseja conhecer diferentes pontos turísticos da cidade em um só dia é escolher um dos roteiros da empresa de turismo receptivo Reis Turismo. Todos os passeios são realizados em um Caminhão Safari, que oferece conforto e segurança para todos os passageiros. São experiências históricas, rurais, culturais e ecológicas. Dentre os passeios estão um city tour com paradas na antiga estação ferroviária, em casarões do fim do século XVIII e na Igreja Matriz, uma degustação de queijos, pães caseiros e doces, com opção de andar a cavalo, visitação à cachaçaria orgânica Alambique, onde é explicado o processo de produção da cachaça, com degustação de produtos, ida ao Mirante do Cristo, com vista panorâmica espetacular de Socorro, e um dia em uma fazenda para conhecer sobre o processo de cultivo do café e provar um verdadeiro café da tarde caipira.

Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas em www.socorro.tur.br.

Comentários

Sair da versão mobile