logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 praias imperdíveis no sul de Santa Catarina | Qual Viagem Logo

8 praias imperdíveis no sul de Santa Catarina

20 de julho de 2018

Quando se fala em praia de Santa Catarina, o primeiro nome que vem à cabeça é Florianópolis, não é mesmo? Entretanto, o litoral catarinense possui diversas praias belíssimas com características bem diferentes umas das outras. Para quem busca sair do tradicional e conhecer verdadeiros paraísos a beira mar, o litoral sul é uma ótima opção para viver uma experiência incrível com direito a lagoas de águas límpidas, dunas e a beleza das montanhas da Mata Atlântica litorânea. Confira sugestão de roteiro elaborada pela operadora de turismo Juca Na Balada:

Praia do Rosa

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Essa praia é conhecida por ter ondas perfeitas, mar cristalino e natureza exuberante. Um verdadeiro paraíso! Além disso, conta também com diversas montanhas na reunião, onde é possível se aventurar em trilhas e cachoeiras.

Guarda do Embaú

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Considerada uma das praias mais lindas do Brasil, a Guarda do Embaú possui uma energia diferente das outras praias e é um dos passeios mais lindos da região. Com um clima rústico e charmoso, é preciso atravessar o rio que atravessa a praia, onde só é possível chegar de barco ou a nado. Também é conhecida por ter boas ondas, atraindo muitos surfistas.

Praia Vermelha

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Ideal para os amantes da natureza e para quem curte praias mais desertas e reservadas. A Praia Vermelha possui apenas 480m de extensão e está dentro de uma área particular, o que preserva ainda mais a sua beleza natural.

Praia do Ouvidor

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com muita área verde, Praia do Ouvidor é um recanto de beleza para quem quer relaxar. Nos cantos da praia desembocam dois pequenos córregos que completam ainda mais a beleza rústica do local

Praia do Ferrugem

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com mar cristalino, dunas, ondas de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem é uma das mais bonitas e badaladas da região. Ideal para quem quer um local mais agitado.

Dunas do Siriú

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com areias bem brancas, as Dunas do Siriú são um espetáculo à parte. Localizadas entre o rio Siriú e a praia de mesmo nome, as dunas compõem parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação permanente de Santa Catarina. É um ótimo lugar para quem quer praticar sandboard por conta das inclinações e tamanhos bem variados das dunas, que chegam a atingir 40m de altura.

Pedra do Urubu

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

É um dos principais mirantes naturais da região e para chegar nele, é preciso fazer uma trilha íngreme de cerca de meia hora, mas vale a pena pela vista ao chegar no topo.

Trilha para a Prainha

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Prainha é uma das poucas de SC sem nenhuma construção, resultando em uma praia belíssima e deserta. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha com paisagens maravilhosas ao longo do caminho.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Flickr/MTur – Renato Soares

Comentários