Ícone do site Qual Viagem

Festival de Inverno de Maresias começa no dia 6 de julho

O final de semana será repleto de diversão, cultura, arte, música e muito mais para os turistas que frequentam o litoral norte paulista. Tudo por conta da estreia do “Festival de Inverno Jazz&Blues – Praia de Maresias”, que ocorre toda sexta-feira, sábado e domingo, entre os dias 6 e 29 de julho, na Arena Maresias. Promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), Somar (Sociedade Amigos de Maresias) e Prefeitura Municipal de São Sebastião (PMSS), o evento oferece muitas opções de lazer, como música ao vivo, oficinas, food park, cinema, apresentações artísticas, áreas kids e pet, entre outros destaques – tudo com entrada gratuita.

CINEMA AO AR LIVRE

As famílias contarão com uma programação especial no Cinema na Kombi, que exibirá curtas metragens neste feriado. Dentre os escolhidos da semana, filmes como Zero, E a água levou, Farol, Ascenção, O presente, O vendedor de fumaça e Viagem no deserto da Austrália. A atração começa, todos os dias, às 18h00.

CIRCO E BATALHAS DE RIMA

O Festival terá ainda apresentações artísticas. No sábado, às 16h00, os visitantes poderão assistir ao Circo Navegador de São Sebastião, trazendo o espetáculo infantil “Om Co tô? Quem Co sô? Pro Co Vô?”.

No mesmo horário, no domingo, o evento promoverá uma edição da Batalha do Verso, roda cultural que acontece mensalmente na pista de Skate de Boiçucanga.

OFICINAS GRATUITAS

As oficinas gratuitas oferecem a oportunidade de apreender mais sobre artesanato e a preservação do meio ambiente. Na sexta-feira, o tema da atividade será Pintura em Mandalas, às 17:00. No sábado e no domingo, às 15:00, as oficinas tratarão de assuntos importantes para natureza como técnicas de compostagem e embalagem em reciclados.

JAZZ, BLUES E ACÚSTICOS

 O “Festival de Inverno de Maresias” terá ainda muita música em dois espaços distintos. Com o repertório de Jazz & Blues, o palco principal receberá as bandas Nova Nota e George Moon, se revezando no palco de sexta a domingo. Já os grupos Soul Índio e Cebolitos se apresentam em luau acústico.

“Estamos com atrações todos os dias do evento, das 15:00 às 24:00, sem intervalo, fora toda a estrutura de brinquedos e monitoria infantil, espaço para os pets, arena esportiva entre outros. É um evento que garante o entretenimento para toda a família, faça chuva ou faça sol, trazendo música de qualidade e apresentando a nossa cultura e arte local”, comenta Niuara Tedesco, presidente da APHM.

COPA COM PÉ NA AREIA

Localizada em frente à praia, na entrada 8, a Arena Maresias possui um acesso exclusivo para o mar com duchas e espaço para descanso. Nos dias de jogos, os visitantes poderão torcer e acompanhar a Copa do Mundo em um telão. O festival conta ainda com food park com muitas opções de comidas e bebidas, além de espaço para crianças e animais de estimação, quadra de futevôlei, slickline e feira de artes com produtos artesanais diversos.

Serviço

“Festival de Inverno de Maresias”

Local: Arena Maresias. Av. Francisco Loup, nº 1131, entrada 8

Horário: das 15h às 24h

Data: todas as sextas, sábados e domingos de 6 a 29 de julho

Entrada: gratuita

Estrutura coberta

Programação

Dia 6 (sexta-feira)

15h00 – Transmissão do jogo da Copa

17h00 – Oficina de pintura de Mandalas

18h00 – Cinema na Kombi

20h00 – Show de Jazz com a Nova Nota (Palco Principal)

22h00 – Show acústico Soul Índio (Palco Luau)

Dia 7 (sábado)

15h00 – Oficina de compostagem

15h00 – Transmissão do jogo da Copa

16h00 – Apresentação do Circo Navegador

18h00 – Cinema na Kombi

20h00 – Show de Blues com George Moon

22h00 – Show acústico com Cebolitos (Palco Luau)

Dia 8 (domingo)

15h00 – Oficina de embalagem em reciclados

16h00 – Batalha de Rimas

18h00 – Cinema na Kombi

20h00 – Show de Jazz com Nova Nota

22h00 – Show acústico com Soul Índio (Palco Luau)

Mais informações: www.praiademaresias.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile