logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as melhores atrações de Bariloche | Qual Viagem Logo

Conheça as melhores atrações de Bariloche

21 de maio de 2018

Bariloche é um destino querido e conhecido dos brasileiros, que representam o maior contingente de visitantes internacionais na cidade. De acordo com a EMPROTUR, Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche, na temporada de inverno de 2018, são esperados mais de 42 mil turistas do Brasil. Para que todas essas pessoas cheguem à cidade da Patagônia Argentina, companhias aéreas como TAM, GOL e Azul incluíram voos diretos e com frequência maior.

Para aqueles que vão viajar à cidade durante o período de frio, aqui vão algumas dicas sobre o que fazer para aproveitar ao máximo o tempo na cidade.

Esportes na neve

Foto via iStock/ Buenaventuramariano

Foto via iStock/ Buenaventuramariano

Grandes astros da temporada, os esportes de neve –  esqui, snowboard e trenó – podem ser praticados em diversos pontos da cidade. A estação de esqui mais famosa é no Cerro Catedral. O complexo é o maior da América do Sul, totalizando 600 hectares de espaço para esquiar e 120 km de pistas para a práticas de todos os esportes de neve. Nesse ano a estação ganha um upgrade tecnológico e oferece mais conectividade com o aplicativo exclusivo para o compartilhamento de localização, e possibilidade de comprar ingressos pelo celular.

Foto via iStock/ Isabel Fragoso Marin

Foto via iStock/ Isabel Fragoso Marin

O Cerro Otto, outro queridinho dos turistas, também é recheado de atrações. A subida é feita pelo tradicional bondinho, que tem capacidade para até 4 pessoas por gôndola. No meio da subida, encontra-se a famosa confeitaria giratória, e do topo do monte a vista é de tirar o fôlego. É possível ver a cidade, o lago Nahuel Huapi, além da Cordilheira dos Andes e o Cerro Catedral.

Gastronomia

Foto via Divulgação/ EMPROTUR

Foto via Divulgação/ EMPROTUR

A gastronomia de Bariloche é bem rica. Ela traz os pratos e elementos clássicos da culinária argentina, além dos ingredientes únicos da região da Patagônia. A cidade possui alguns dos melhores restaurantes do país, além de produções artesanais locais espetaculares como o chocolate e a cerveja. O doce é produzido por dezenas de chocolaterias na cidade. Ao total, são mais de 1000 toneladas por ano. Durante o período frio vale experimentar os deliciosos chocolates quentes, que trazem combinações e sabores únicos. Outro grande produto é a cerveja. Elas são produzidas em cervejarias locais com ingredientes únicos. Para conhecer várias marcas, é possível fazer o circuito cervejeiro que passa pelas fábricas onde é feita a degustação da bebida. Já para os amantes da carne, a dica é experimentar os peixes dos lagos da região. Truta e salmão são os grandes atrativos. Além disso, tem pratos com carne de carneiro e de javali, muito apreciados.

Passeios

Foto via Divulgação/ EMPROTUR

Foto via Divulgação/ EMPROTUR

Como Bariloche fica rodeada de montanhas, uma das atividades preferidas é o trekking. Nele, as pessoas sobem os montes a pé, através de trilhas. Durante o inverno, a atividade ganha mais charme por conta dos bosques e montes nevados.

Uma das opções para fazer essas caminhadas é com o Montanha & Tango. A atividade é noturna, o que permite uma experiência sensorial bem diferente e única, que une natureza, arte e gastronomia. Os participantes realizam uma caminhada pelo Cerro Otto com lanternas e fazem paradas estratégicas pelo caminho, o que permite admirar a bela cidade iluminada e o lago Nahuel Huapi, além de fazer uma visita a Casa Museu do pioneiro da montanha Otto Meiling – um imigrante alemão que apaixonado pelas montanhas da cidade, participou da fundação do Clube Andino de Bariloche. O passeio continua com um jantar a luz de velas e show de tango no refúgio Berghof.

Foto via iStock/ Buenaventuramariano

Foto via iStock/ Buenaventuramariano

Para os turistas que querem conhecer a cidade, são oferecidos passeios pelo Centro Cívico, onde está localizada a famosa rua Mitre, e para a Colônia Suíça, que surgiu do assentamento europeu na região. Nela é possível experimentar comida preparada com a milenar técnica do curanto, além de conferir a arquitetura típica e lojas.

Ainda é possível fazer o Cruce Andino – passeio de barco que liga Bariloche ao Chile. A excursão passa por paisagens belíssimas com montes, cachoeiras e a impetuosa Cordilheira dos Andes.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ PCostaBaldi

Comentários