logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos para conhecer a partir de Miami | Qual Viagem Logo

Naples, Fl, USA - March 18, 2017: People enjoying the beautiful white sand beach at the gulf of mexico coast in Naples. Florida, United States

7 destinos para conhecer a partir de Miami

3 de agosto de 2017

A Flórida é um dos destinos mais visitados por brasileiros no mundo. Com praias, gastronomia, passeios culturais e muita badalação, Miami é um dos pontos de parada obrigatórios para quem visita o estado americano. A dica é aproveitar a viagem para conhecer outros destinos do sul da Flórida, acessíveis em trajetos de até 250 km a partir de Miami.

Fort Lauderdale

Foto por iStock / vale_t

Foto por iStock / vale_t

A menos de 50 km do centro de Miami, Fort Lauderdale é conhecida por seus canais ladeados por mansões. Além das praias e passeios de barco, as atividades por lá incluem compras, caminhadas pelo calçadão à beira-mar e muito mais. O local é perfeito para quem busca tranquilidade sem ir muito longe de Miami. Nos arredores de Fort, em Sunrise, fica o Sawgrass Mills, o maior outlet da Flórida.

The Palm Beaches

Foto por iStock / MasaoTaira

Foto por iStock / MasaoTaira

Logo ao norte de Fort Lauderdale, a região conhecida como The Palm Beaches engloba mais de 30 cidades, cada uma com uma personalidade diferente. Ou seja, há atrações para todos os gostos. De Boca Raton a Jupiter, você pode curtir o clima urbano de West Palm Beach (com vida noturna agitada, compras e ótima gastronomia), a elegância de Palm Beach (onde há mansões de cair o queixo) e o clima praiano, descontraído e tranquilo de Delray Beach. Há muitas semelhanças com a região de Miami, porém os preços são mais acessíveis e a sensação de exclusividade é bem maior.

Florida Keys

Foto por iStock / felixmizioznikov

Foto por iStock / felixmizioznikov

O destino mais ao sul da Flórida, as Keys são uma série de ilhas entre o Atlântico e o Golfo do México, todas ligadas ao continente por dezenas de pontes. A estrada até Key West, último destino do trajeto, já é uma atração em si, pois rende vistas incríveis para o mar em tons de turquesa e verde esmeralda. A ideia é percorrer o caminho com calma, fazendo paradas em cada ilha para passeios em reservas naturais, mergulho em recifes de corais e cidades com clima caribenho. Key West, por exemplo, é famosa por sua influência cubana.

Everglades

Foto por iStock / Aneese

Foto por iStock / Aneese

O Parque Nacional dos Everglades engloba boa parte do sudoeste da Flórida e protege um ecossistema único no mundo, com áreas alagadas e rica biodiversidade. Para conhecer essas paisagens e ver de perto animais incríveis, como os famosos “alligators”, nada melhor que um passeio de “airboat”, barcos movidos à hélice. Muitos lugares na Flórida oferecem essa atração, mas um dos melhores é Everglades City, no coração do parque nacional, a 130 km a oeste de Miami.

Naples

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Na costa do Golfo do México, a 180 km de Miami, Naples é reconhecida pela alta qualidade de vida e tranquilidade. Repleta de mansões de veraneio de americanos ricos, a cidade tem um clima de elegância e sofisticação – mas sem preços exorbitantes. Caminhe pelas agradáveis ruas do centro, pontuadas por boutiques exclusivas, bistrôs e cafés, e termine o dia com o maravilhoso pôr-do-sol sobre o mar no píer de Naples. Outras atrações incluem passeios de barco, jardim botânico, centros de compras, restaurantes de frutos do mar e culinária internacional e muito mais.

Marco Island

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao sul de Naples, Marco Island é a maior ilha da região, cuja costa é tomada por resorts e hotéis de luxo. O grande destaque é mesmo a praia de Marco Island. Com uma larga faixa de areia branquinha e fofa, além de um mar cristalino e turquesa, você se sentirá no Caribe. As águas são tão calmas que dá até para fazer stand-up paddle em alto mar e avistar golfinhos a poucos metros da areia.

Fort Myers

Foto por Divulgação / Lee County Visitor & Convention Bureau

Foto por Divulgação / Lee County Visitor & Convention Bureau

As praias de Fort Myers e da sua vizinha Sanibel Island são algumas das melhores da Flórida. Além disso, a região é conhecida por ser um reduto de tranquilidade, perfeito para quem quer curtir férias relaxantes. Há ainda reservas naturais exuberantes, que podem ser conhecidas em um passeio de caiaque. Outra atividade popular é procurar conchas em Sanibel, a capital mundial das conchas do mar. São tantas que cobrem faixas inteiras de areia. Fort Myers fica a 250 km de Miami.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / typhoonski

Comentários