logo

Telefone: (11) 3024-9500

GTA cresce 15,18% em 2017 e amplia rede de parceiros | Qual Viagem Logo

celso-guelfi-fernanda-coelho-supervisora-de-marketing-e-gelson-popazoglo-foto-divulgacao

GTA cresce 15,18% em 2017 e amplia rede de parceiros

22 de janeiro de 2018

Em 2017, a GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem e com mais de 25 anos no mercado, registrou alta de 15,18% no faturamento total em relação ao ano anterior. O percentual é reflexo do aumento de 19,8% no número de passageiros que contrataram o serviço. A ampliação da rede de agências de viagens parceiras também contribuiu para os resultados. “Em 2016, tínhamos 5,1 mil agências compradoras. No ano passado fechamos com mais de 5,5 mil”, informa o presidente da GTA, Celso Guelfi.

De acordo com Guelfi, a venda para viagens domésticas foi determinante para o crescimento. “Além do próprio cenário econômico que estimulou o turismo nacional, os agentes intensificaram o uso do seguro em suas estratégias de venda”, explica.

A comercialização de seguros para viagens nacionais chegou a 37,48%, percentual 15% superior ao de cinco anos atrás. Europa e Estados Unidos, respectivamente com 21,61% e 20,34%, também estão entre os destinos com maior volume de emissões.

p_20180118_130111

Os serviços de assistência médica e hospitalar estão entre os mais procurados, com 59,9%. Em seguida estão o auxílio para localização de bagagem extraviada (11,4%), orientação sobre perda de documentos e rede de atendimento (11%), reembolso por atraso ou cancelamento de voo (7,6%) e despesas odontológicas no Exterior (5,8%).

Em 2017, a GTA investiu na capacitação de 9 mil profissionais. De acordo com o diretor comercial Gelson Popazoglo, esse trabalho visa qualificar os profissionais e difundir a cultura do seguro viagem no país.

“Nosso desafio em 2018 é ainda mais ousado. Queremos treinar 9,5 mil agentes. Também lançaremos, no segundo semestre, o Seguro Premiado, programa de incentivo que transformará vendas em pontos, os quais poderão ser convertidos em produtos. Nosso objetivo é premiar cerca de 15 mil profissionais”, revela.

A empresa também manterá o apoio a feiras e eventos do trade e planeja expandir sua rede de representantes, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. As cidades de Maceió, Manaus e São Luís estão entre as mais cotadas.

Informações: gtaassist.com.br

Fotos: Roberto Maia e Divulgação (destaque)

Comentários