logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para comer em Extrema | Qual Viagem Logo

foto-por-bruno-jeliel-203

6 lugares para comer em Extrema

6 de junho de 2017

A gastronomia mineira arranca suspiros de qualquer brasileiro. Só de imaginar os pratos típicos, já dá água na boca. Para apreciar as delícias que esse estado pode oferecer, visite seis lugares tradicionais, que vão desde o café da manhã, até a saideira de fim de semana, para curtir o charme de Extrema. Confira abaixo:

Recanto do Ipê

foto-por-bruno-jeliel-422

Foto por Bruno Jeliel

Ao acordar em um lugar como esse, já dá para sentir o som do paraíso. E para completar essa sensação e experiência, que tal desfrutar de um café típico mineiro? O Recanto do Ipê é conhecido por toda região de Extrema e oferece 30 itens de um delicioso café da manhã. Entre as opções, conta com geleias, pão verde, pão de mandioquinha, pão de aveia, torta de frango, pão de queijo e muito mais. Dalva e seu marido José Zambone preparam tudo que está na mesa com muito amor e carinho e recebem a todos com jeitinho acolhedor e sorriso no rosto.

Restaurante Sabor da Vida

foto-por-bruno-jeliel-194

Foto por Bruno Jeliel

Localizado dentro do Parque Ecológico Pico dos Cabritos, o restaurante é vegetariano e oferece alimentos saudáveis e preparados a vapor. Quem se interessar e quiser aprender um pouco mais sobre a culinária, pode aproveitar os cursos gratuitos com aulas teóricas e práticas que acontecem aos sábados. É uma experiência e tanto. Aproveite e usufrua de um dos ofurôs, spa e trilhas do parque ecológico.

Bistrô Villa Ramos

foto-por-bruno-jeliel-34

Foto por Bruno Jeliel

Em um ambiente descontraído e decorado com uma mistura retrô, o bistrô oferece um cardápio com os melhores lanches da região e um caldinho de mandioca que dá água na boca. Apesar de ter um cardápio recheado, o carro chefe da casa é a famosa costelinha com molho barbecue, pão de alho, batata frita, vinagrete e farofinha. O Villa Ramos ainda apresenta a sua própria cerveja e faz parte do Roteiro Gastronômico de Extrema.

Bar e Cervejaria Extremosa

foto-por-bruno-jeliel-411

Foto por Bruno Jeliel

A cervejaria Extremosa é uma das ótimas opções para curtir a noite. Em um ambiente aconchegante e ao som de música ao vivo, você pode desfrutar da cerveja artesanal e também dos suculentos aperitivos que vem acompanhando a bebida. No mesmo lugar, também está a fábrica da cervejaria, que mostra passo a passo de sua produção, desde a fermentação até a hora de ir para a garrafa. O local é perfeito para ir com a família, amigos ou casal.

Restaurante Hotel Marina Bella

foto-por-bruno-jeliel-92

Foto por Bruno Jeliel

Para curtir o friozinho da Rota dos Ventos e se aquecer, uma canjinha ou sopinha cai bem, não é mesmo? O Hotel Marina Bella oferece uma deliciosa canja com frango desfiado e arroz que tem como acompanhantes torradinhas e coentro picado. Quentinho e feito na hora, o hotel também conta com sopa de ervilha e mandioquinha.

Armazém Bertolotti

Foto por Bruno Jeliel

Foto por Bruno Jeliel

Se quiser saborear a culinária típica mineira em um ambiente aconchegante e ao ar livre, onde também é pet friendly, o Armazém Bertolotti é o lugar perfeito para provar de tudo do bom e do melhor preparado em fogão a lenha. Com redário, espaço ao ar livre e decoração de fazenda, os irmãos Bertolotti honram com orgulho o que sua mãe começou. Hoje, o pudim que eles servem está classificado como uma das 20 melhores coisas do mundo, e é conhecido internacionalmente. Não dá para deixar de visitar o lugar e ainda provar dessa delícia.

Texto por: Caroline de Oliveira. A jornalista viajou a convite da Secretaria de Turismo de Extrema, em parceria com o Circuito Serras Verdes.

Foto destaque por: Bruno Jeliel

Comentários