logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades imperdíveis na Andaluzia | Qual Viagem Logo

Beautiful Plaza De Espan,Sevilla.

6 cidades imperdíveis na Andaluzia

11 de outubro de 2016

A Andaluzia é a parte sul da Espanha, na fronteira com Portugal e às margens do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico. Região que já passou pelo domínio de fenícios, gregos, romanos, povos bárbaros, judeus e árabes, a Andaluzia é uma mistura de culturas e a representação mais icônica da Espanha. Além disso, seu clima quente e suas belas praias fazem dela um ótimo destino de férias na Europa.

Sevilha

Plaza Mayor de Sevilla al atardecer

Foto por iStock / Ruhey

Principal cidade da região, Sevilha guarda patrimônios históricos, como sua catedral gótica, e algumas das maiores tradições da Espanha, como o flamenco e os restaurantes de tapas. A cidade é muito animada, com uma vida noturna intensa.

Córdoba

Cordoba, Spain old town skyline at the Mosque-Cathedral.

Foto por iStock / Sean Pavone

A Andaluzia foi dominada pelos mouros por mais de sete séculos. A herança desse período aparece de forma intensa em Córdoba. Por isso, a cidade é repleta de belas mesquitas, como a Mesquita Catedral. Passeie pelos bairros antigos e visite esse e outros monumentos da cidade.

Granada

Ancient arabic fortress of Alhambra, Granada, Spain.

Foto por iStock / MarquesPhotography

Granada foi o último domínio árabe na Península Ibérica. O conjunto de origem moura formado pela fortaleza de Alhambra, a residência e os jardins de Generalife e o bairro de Albaicín são patrimônios da humanidade.

Cádiz

Cadiz, Spain - September 8, 2008: Eastern bell tower and rooftop statues on the Cathedral with views towards the port and tourists in the square, Cadiz, Cadiz Province, Andalusia, Spain, Western Europe.

Foto por iStock / CaronB

Cádiz é uma cidade litorânea, uma estreita península nas águas do Atlântico. As praias de areia dourada contrastam com as construções brancas que dominam a paisagem. Cádiz foi fundada pelos fenícios, há mais de três mil anos atrás.

Ronda

Panoramic view of the old city of Ronda, one of the famous white villages in the province of Malaga, Andalusia, Spain

Foto por iStock / MarquesPhotography

A pequena Ronda surpreende por ter sido erguida quase na beirada de precipícios e penhascos, no cânion do Rio Guadalevín. Seu cartão-postal é o Puente Nuevo (“ponte nova”), com um arco enorme de 100 metros de altura.

Málaga

Malaga, Spain cityscape at the Cathedral, City Hall and Alcazaba citadel of Malaga.

Foto por iStock / Sean Pavone

Às margens do Mediterrâneo, Málaga, cidade natal de Picasso, possui lindas praias ensolaradas, monumentos históricos de épocas diversas, museus, bares e restaurantes.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Freeartist

Comentários