logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para conhecer em Manchester | Qual Viagem Logo

Modern apartments on both side of river Irwell passing through Manchester city center, UK.

5 lugares para conhecer em Manchester

29 de março de 2017

Conhecida em todo o mundo como o berço da revolução industrial, Manchester, na Inglaterra, tem uma história orgulhosa em ciência, política, música e arte. A cidade surpreende todos que a visitam, mostrando seu charme, belezas e pontos atrativos. O centro da cidade é repleto de restaurantes, bares, lojas, museus, galerias e hotéis. Sem contar as experiências incríveis que o visitante pode encontrar nos bairros e em festivais e eventos que acontecem ao longo do ano. Confira abaixo cinco lugares para visitar no destino:

Catedral de Manchester

Manchester - city in North West England (UK). Anglican Cathedral.

Foto por iStock / tupungato

Com estilo gótico, a catedral foi construída em 1215 e já passou por duas restaurações, uma na época Vitoriana e outra no século XX, devido à explosão de uma bomba. A igreja possui uma ótima localização, no centro da cidade, e também é conhecida como Igreja Matriz da Diocese.

Mercado de Levenshulme

panther-10

Foto por reprodução www.levymarket.com

Um ótimo lugar para passear e fazer algumas comprinhas. No mercado você encontrará mais de 50 lojas de roupas, artesanatos, plantas, gastronomia e todo tipo de presente. Além disso, há vários espetáculos de música ao vivo que acontecem no lugar.

Estádio Old Trafford

May 27th 2013, Machester United Football club is an English professional football club, based in Old Trafford, Greater Manchester

Foto por iStock / SAKhanPhotography

Localizado no bairro de mesmo nome, o estádio é a sede do time Manchester United. Chamado de “Teatro dos Sonhos”, o estádio é um lugar incrível que tem sido usado desde 1910 e não pode ficar de fora da lista. Tente assistir a um jogo e sinta toda a adrenalina e emoção de estar na arquibancada do estádio.

Castlefield Roman Fort

Manchester - city in North West England (UK). Castlefield district, waterway canal area with a narrowboat.

Foto por iStock / tupungato

Trata-se de uma fortaleza romana de dois mil anos de idade, onde Manchester nasceu. O lugar é muito bem conservado e preservado até os dias de hoje. A estrutura histórica foi construída para proteger duas estradas importantes e controlar a população local. Atualmente, o castelo oferece uma visão fascinante da história da cidade.

Museu da Ciência e Indústria

1501547_970714256315348_6611636308524242893_o

Foto por reprodução www.facebook.com/msimanchester/

O museu é dedicado a inspirar os visitantes através de ideias desde a revolução industrial, mostrando as diversas coleções de motores de moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador que foi comercializado no mundo.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / SAKhanPhotography

Comentários