Ícone do site Qual Viagem

5 destinos preferidos das mulheres viajantes

Porto, Portugal cityscape across the Douro River.

Viajar sem acompanhantes passou a fazer parte da rotina de mulheres do mundo inteiro. No Brasil, de acordo com uma recente pesquisa conduzida pelo TripAdvisor, uma em cada quatro mullheres viaja sozinha. A liberdade de escolherem o que querem fazer e a falta de tempo e recursos financeiros de amigos e familiares estão entre os principais motivos para pegar a estrada sem companhia.

Confira dicas de destinos para mulheres viajantes elaboradas por Annais Pascual, usuária do site Tripadvisor :

Peru

Foto via istock por: Kseniya Ragozina

Embora as pessoas sejam receptivas e simpáticas, é melhor evitar andar sozinha pelas ruas depois de escurecer para evitar surpresas. Fora isso, o país é muito acolhedor e as pessoas são bem interessantes.
Cuidado ao fazer excursões sozinhas, pois alguns guias turísticos se distraem e esquecem de te buscar.

 

Turquia

Foto via istock por: Koraysa

Em alguns lugares, principalmente no interior do país, perto da fronteira com a Siria, a população não está acostumada a lidar com mulheres que viajam sozinhas. Em muitas ocasiões, perguntam onde estão os
companheiros. Alguns não olham nos olhos das mulheres. Sem dúvida, a escolha mais segura e econômica é visitar a Turquia acompanhada, principalmente em Istambul.

 

Estados Unidos

New York, United States – June 18, 2015: People and cars move along the Broadway near Flatiron Building on summer evening in the New York City.

Apesar de ser uma metrópole, Nova York é uma cidade onde você se sente animada e acolhida, além de sempre estar cercada de pessoas. Com uma câmera na mão, peça para tirarem fotos suas, quebre o gelo e inicie uma
conversa. Dessa forma, você consegue fazer amigos facilmente. Evite andar sozinha à noite ou com o seu equipamento fotográfico. O mais seguro é buscar áreas iluminadas. Os hotéis em Diamond Distrit são uma ótima opção
de hospedagem por conta da localização privilegiada.

 

Portugal

Foto via istock por Sean Pavone

 
Além de seguro, é um país incrível para ir sozinha ou acompanhada. As pessoas são prestativas e acolhedoras. Os hotéis e pousadas nos centros das cidades são os mais recomendados por estarem bem localizados e contarem
com uma circulação maior de pessoas. A zona costeira, porém, pode ser menos segura por conta do alto fluxo de turistas. Almoçar ou jantar sozinha não é constrangedor. É algo normal e você é tratada com carinho e respeito.

 

Alemanha

Foto via Istock por: manfredxy

Em Berlim, você se sente um pouco sozinha. Uma playlist é bem-vinda. A cidade é bastante segura, porém, não arriscaria andar por alguns bairros ao anoitecer sem companhia. O centro é agradável, mas há alguns bairros próximos muito agitados.

 

Texto por Cláudia Martinelli

Foto destaque via Istock por: Sean Pavone

Comentários

Sair da versão mobile