Ícone do site Qual Viagem

4 maneiras de se mimar na Califórnia

Foto por istock/ MBPROJEKT_Maciej_Bledowski

Apesar da Califórnia ser conhecida por suas belezas rústicas, parques e praias, o Estado também oferece diversas opções para mimar viajantes de todos os estilos, com opções que variam entre a alta gastronomia, acomodações surpreendentes, jantar estrelado e muito mais.the-french-laundry_horta Divulgação

1- Em Yountville, em Napa, o renomado chef Thomas Keller é dono de três empreendimentos de alto padrão. Seu restaurante, The French Laundry, com três estrelas Michelin, proporciona aos clientes uma experiência única, composta de pratos sazonais e a assinatura do chef: ostras e pérolas (ostras e caviar), além de possuir uma horta própria. Para quem não consegue reservar uma mesa, que se esgota com meses de antecedência, o vizinho Bouchon Bistro vale a visita. Com influência francesa e um ambiente mais casual, oferece pratos típicos de bistrô como steak frites, soupe à l’oignon, escargots à la bourguignonne e confît de canard. Se estiver apenas de passagem pela cidade, a Bouchon Bakery conta com macaroons perfeitos ou fatias de quiche deliciosas.

2 – Também em Napa Valley, a rota do vinho de Silverado Trail, uma correspondente regional da movimentada Highway 29, passa por uma estrada rodeada de carvalhos e inúmeras vinícolas de rótulos internacionais, dando oportunidade ao viajante para percorrê-la de carro ou bicicleta e apreciar a vista durante todo o passeio. Algumas vinícolas de prestígio dessa região são a Joseph Phelps, ZD Wines, Miner Family Winery, que produzem o famoso Cabernet Sauvignon de Napa Valley. Para ver um dos lugares mais lindos da região, é necessário pegar a estrada para as áreas bem cuidadas de Meadowood para um almoço fresco no The Grill ou permita-se um luxo extra reservando uma mesa no The Restaurant at Meadowood, três estrelas Michelin conhecido pelo serviço impecável e refeições naturais servidas com vinhos refinados.

3 – Na Costa Central, glamping – glamour camping – é um novo estilo de viajar que vem fazendo sucesso com suas tendas luxuosas e locais privativos. O complexo do desfiladeiro El Capitan é considerado uma das experiências mais mágicas de glamping, localizado à sombra de árvores e escondido nas colinas da costa, a meia hora de Santa Barbara e possui mais de 100 opções de acomodações. Localizado próximo à Praia Estadual El Capitan – a verdadeira atração –  oferece opções para caminhar, pedalar, surfar, observar baleias, praticar caiaque ou participar de degustações de vinhos.

4 – Em Palm Springs, o deserto conta com spas à beira de famosas paisagens como o Coachella Valley e diferentes opções para todos os estilos, do extremo luxo ao moderno elegante. O antigo Rancho Parker Palm Springs, pertencia ao cantor country Gene Autry e tem decoração e design elegante de meados de 1950. O La Quinta Resort & Club existe desde 1926 e possui pátios floridos e casinhas de adobe com telhas vermelhas, um clássico romântico. O histórico The Willows já foi retiro particular de um milionário e é conhecido por seus lindos jardins. O Sparrow Lodge dispõe de tetos de madeira arqueados, detalhes de pedra e banheiras feitas de bebedores de cavalos restaurados, trazendo a relaxante sensação de um rancho luxuoso. O luxo absoluto fica por conta do Ritz-Carlton Rancho Mirage, com suítes com móveis contemporâneos e vista da montanha, campo de golfe, tratamentos corporais com ervas e minerais do deserto, entre outros.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por istock/ MBPROJEKT_Maciej_Bledowski

Comentários

Sair da versão mobile