logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para você fazer uma viagem ao Líbano | Qual Viagem Logo

Architecture of downtown Beirut seen during sunrise

4 motivos para você fazer uma viagem ao Líbano

6 de abril de 2016

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano está suspenso entre o céu e o mar. Apesar de sua pequena superfície. É uma terra iluminada em sua verdadeira geografia, paisagens, cultura e história ;Um país cosmopolita com múltiplos contrastes , desde o azul do mar até as florestas verdes e altas montanhas.  Destacamos abaixo apenas 04 importantes cidades desse belo país que merecem a sua visita.

Beirute

Foto por Istock/ ramzihachicho

Foto por Istock/ ramzihachicho

Começando pela capital que tem um dos mais importantes portos da região. No final do expediente de trabalho a população local pode desfrutar dos animados happy hours, dos variados restaurantes além da agitada vida noturna local. O Museu Nacional possui um enorme acervo arqueológico.Logo ao lado está o extraordinário Museu de Minerais inaugurado em outubro de 2013. O Museu Nacional tem no térreo quase que uma centena de esculturas . A estrela da coleção é o sarcófago de Ahiram, Rei de Biblos, que tem inscrições do alfabeto fenício. O primeiro andar contém aproximadamente mil objetos da pré-história, a idade de Bronze e do Ferro, Helenística, Romana, do período bizantino e da conquista árabe.

Tripoli

Foto por IStock/ Henryk Sadura

Foto por IStock/ Henryk Sadura

É a capital da região norte do país que conserva muito o seu passado. A atmosfera oriental dessa magnífica cidade se evidencia em suas majestosas mesquitas. Um especial perfume oriental exala de seus famosos “soukes” onde os visitantes poderão caminhar tranquilamente no labirinto de suas pequenas e estreitas ruelas. O castelo cruzado de Raymond de Saint-Giles domina a cidade.

Baalbek

Foto por Istock/ kateafter

Foto por Istock/ kateafter

É uma dos sítios arqueológicos mais atrativos do mundo, com seus três templos principais: De Júpiter, Baco e Venus, O Santuário monumental de Júpiter é o maior e foi construído durante o domínio do Imperador romano Augusto, no princípio da era cristã e da qual subsistem seus das 54 colunas iniciais.

Tiro

Foto por Istock/ dia karanouh

Foto por Istock/ dia karanouh

Considerada pelos libaneses a “Rainha dos Mares”, era famosa por sua enorme frota mercantil que percorria o Mediterrâneo. Seu período mais glorioso foi no século X a.c, quando o Rei Hiram construiu a cidade. Neste local foi raptada a Princesa Europa pelo deus Zeus, e foi assim que o continente tomou seu nome. Seu irmão Cadmos a seguiu e levou o alfabeto aos gregos. Os habitantes de Tiro fundaram, então, Cadiz e Cartago com a princesa Dido ou Elissa. É nesta região em Canaã que Jesus fez seu primeiro milagre.  Visite ainda : Sidon, Beiteddin, Biblos , Qadisha e a Gruta de Jeíta.

Mais informações –rjliban.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por IStock/ Henryk Sadura

Comentários