logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ölüdeniz reúne o luxo turco e a beleza do azul Mediterrâneo | Qual Viagem Logo

Ölüdeniz reúne o luxo turco e a beleza do azul Mediterrâneo

6 de agosto de 2018

Banhado pelo azul intenso do Mar Mediterrâneo, Ölüdeniz, na Turquia, reúne encantos de um típico balneário badalado, com o toque intimista de um vilarejo. A cerca de 800 quilômetros de Istambul, e repleta de resorts de luxo à beira mar, pousadas, casas de veraneio e restaurantes, a pequena área que abriga somente 4 mil habitantes e turistas em busca de uma vida diurna e noturna agitadas, é conhecida pela localização especial.

Foto via @descubraturquia

Foto via @descubraturquia

É a poucos quilômetros dali que encontra-se a Blue Lagoon. Localizada na “Ölüdeniz Beach”, a laguna hospeda águas calmas e cristalinas com tons de azul turquesa e verde esmeralda, separada do mar por uma estreita península de areia.

A área fica dentro do parque nacional Ölüdeniz Tabiat Parkı, aberta ao público das 8h às 20h, a uma taxa por pessoa.

Foto via @descubraturquia

Foto via @descubraturquia

Outro atrativo da região são os voos de parapente, que deslizam em meio a um paraíso que combina montanhas, areia branca e o belo azul do “mar morto”, e já consagrado como um dos prediletos na Europa para quem pratica o esporte ou quer experimentar um voo como mais uma opção de entretenimento na Turquia. O Monte Babadag é uma das diversas montanhas do local que servem de “pista de decolagem” para o azul infinito. E há quem diga que Ölüdeniz é uma das praias mais bonitas do país, geralmente figurando entre as melhores nas publicações. Merece, definitivamente, uma visita.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ muratart

Comentários