logo

Telefone: (11) 3024-9500

Guarapari: destino de praias incríveis no Espírito Santo | Qual Viagem Logo

Guarapari: destino de praias incríveis no Espírito Santo

14 de janeiro de 2016

Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas, apesar de os benefícios no tratamento de artrite ou reumatismo não terem comprovação científica.

Foto por Snbuback via Commons Wikimedia

Foto por Snbuback via Commons Wikimedia

Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, tem uma orla com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes – caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta. Já as praias Enseada Azul e Meaípe fazem a cabeça dos mais jovens se tornando o cenário ideal para o lançamento dos modismos de verão.

Meaípe está a quase 10 quilômetros do centro de Guarapari e é uma praia tranquila -fora de temporada, é claro. À noite, se torna um grande ponto de diversão nas noites de verão graças à presença de uma famosa casa noturna.

Enquanto a Enseada Azul engloba praias como Bacutia, Peracanga e Guaibura, com águas calmas e claras. Ao sul do centro, em Nova Guarapari, é um dos locais mais badalados no verão pelo público jovem e disposto a gastar, abrigando diversas festas e eventos.

Foto via Flickr Eurritimia

Foto via Flickr Eurritimia

Para os surfistas, a cidade conta com boas ondas durante o ano inteiro nas sossegadas praias do Sol, d’Ulé, Setiba e da Cerca. Enquanto os mergulhadores encontram águas cristalinas, naufrágios e recifes nas Três Ilhas, Farol da Escalvada e Ilha Rasa. Com suas águas claras e areia fofa, é uma das regiões mais belas do município e ainda mantém estrutura de quiosques para atender visitantes.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Vitória, a 64 quilômetros. De lá, é possível ir de carro seguindo pela Rodovia do Sol (ES-060).

Onde ficar

No concorrido verão de Guarapari, o destino fica praticamente lotado, com leitos disputados pelos turistas. Por isso, é recomendável que sejam feitas reservas com alguns meses de antecedência.  Os principais hotéis e pousadas do destino se concentram na área no Centro, na Praia do Morro.

Fazenda Flamboyant – hotelflamboyant.com.br

Hotel Meaípe – hotelmeaipe.com.br

Onde comer

Ir à Guarapari e não provar a moqueca capixaba é quase um pecado. O prato preparado em panelas de barro, ao contrário da receita baiana, não leva leite de coco e azeite de dendê. Além da iguaria, incluía em sua lista de delícias a caranguejada e a Torta Capixaba.

Cantinho do Curuca – cantinhodocuruca.com.br

Gaeta – (27) 3272-1202

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr André Mellagi

Comentários