logo

Telefone: (11) 3024-9500

Zoo Beto Carrero apresenta novos mico-leões Logo

mico-leão-dourado-800 zoo beto carrero

Zoo Beto Carrero apresenta novos mico-leões

10 de dezembro de 2015

O Zoo Beto Carrero tem novos moradores. Na última terça-feira (08), o parque apresentou aos visitantes do Parque duas espécies de primatas brasileiros: o Mico-leão-dourado e Mico-leão-da-cara-dourada.

Foram recebidos seis primatas, sendo dois exemplares de Mico-leão-dourado e quatro Micos-leões-da-cara-dourada. A vinda dos animais aconteceu por meio de convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para recebê-los, o Zoo Beto Carrero construiu um recinto especialmente destinado aos animais, procurando reproduzir seu habitat, com plantas, cachoeira, cipós, tocas e muita privacidade.

Os animais

Os micos-leões são primatas de pequeno porte, alcançam peso máximo de 800g. Vivem em grupos familiares de até 15 indivíduos. O período de gestação é de 130 dias e nascem apenas dois filhotes. Após mamar, os filhotes são carregados pelo pai e pelos irmãos mais velhos, o que os prepara para cuidarem no futuro, de seus próprios filhos. Na natureza alimentam-se de insetos, frutos, raízes, caule e seiva das árvores. Já no Zoo Beto Carrero a dieta consiste de ração, frutas, carne, ovo, tubérculos e insetos, criados especialmente para eles.

O mico-leão-dourado é a espécie símbolo da conservação no Brasil. Através de esforços de zoológicos do mundo todo, a reprodução em cativeiro salvou da extinção as duas espécies.

mico-leão-da-cara-dourada zoo beto carrero

Zoo Beto Carrero

O Zoo Beto Carrero possui mais de mil animais entre mamíferos, aves e répteis. Além dos tradicionais, como girafas e elefantes, e ainda algumas espécies ameaçadas de extinção, como tamanduá bandeira, ararajuba e o ganso do Havaí. Entre os destaques, estão cinco exemplares de raros leões brancos, que em 2015 deram ao Parque o orgulho de abrigar a primeira leoa branca nascida no Brasil. Além disso, é o primeiro zoológico no país em que um bebê girafa está sendo totalmente alimentado através de mamadeira. O filhote está com dois meses e seu desenvolvimento é considerado normal.

Serviço:
betocarrero.com.br

Fotos: divulgação/Beto Carrero

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Comentários