logo

Telefone: (11) 3024-9500

Whistler: a melhor neve da América do Norte | Qual Viagem Logo

whistler-1

Whistler: a melhor neve da América do Norte

14 de setembro de 2017

Descubra uma série de atrações de inverno e também de verão nesse que é o principal destino de esqui do Canadá.

Nas montanhas costeiras da província da Colúmbia Britânica, sudoeste do Canadá, surge um verdadeiro paraíso nevado: Whistler. Localizado a apenas 120 km ao norte de Vancouver, esse renomado resort de esqui conta com pistas em duas imponentes elevações (Whistler e Blackcomb) e uma charmosa vila alpina. São mais de 3.000 hectares de área esquiável, diversos atrativos durante o ano todo e uma infraestrutura de cair o queixo. Isso sem contar a paisagem, que é espetacular de qualquer ângulo.

Premiado internacionalmente, Whistler já foi escolhido como o melhor resort de esqui do mundo pelo jornal britânico The Telegraph e o número um de toda a América do Norte pela publicação especializada SKI Magazine. É fácil entender o motivo de tanto reconhecimento, que cresceu ainda mais depois de 2010, quando a cidade recebeu as Olimpíadas de Inverno.

Nos meses mais frios do ano, Whistler fica coberto por uma abundante camada de neve fofa do tipo “powder”, a mais perfeita para esquiar e fazer snowboarding. Para praticar esses esportes, há 200 pistas de dificuldades diferentes, além de 37 meios de elevação. O grande destaque fica por conta do teleférico PEAK 2 PEAK, que liga diretamente as montanhas de Whistler e de Blackcomb, sendo uma estrutura única no mundo. Com uma altura de 436 metros sobre o vale e incríveis três quilômetros de cabos entre os dois pontos de suporte, foi parar até no Guinness Book. A atração é imperdível até para quem não pretende esquiar, já que dá acesso a vistas de 360°.

Há várias outras atividades de inverno em Whistler, de patinação no gelo a passeios de trenó e o divertido tubing (deslizar sobre a neve em uma boia). Um dos legados dos Jogos Olímpicos, o Whistler Sliding Centre tem pistas de gelo para praticar bobsled e skeleton, duas modalidades que garantem muita adrenalina com descidas a 80 km/h.

Foto por CANADIAN TOURISM COMMISSION

Foto por CANADIAN TOURISM COMMISSION

Curiosamente, os canadenses consideram o inverno em Whistler a baixa temporada, o que prova que o destino vai muito além dos esportes na neve. As atrações de verão incluem 40 km de vias pavimentadas para passear de bicicleta (Valley Trail), rafting, bungee jumping, trilhas suaves pelas montanhas e o Whistler Mountain Bike Park, um dos maiores e melhores do gênero no mundo – tanto que frequentemente recebe campeonatos de mountain biking.

Além disso, muitas das atividades em Whistler valem para o ano inteiro, como o PEAK 2 PEAK e o bobsled, cujos trenós ganham rodas nos meses mais quentes. Instaladas em dois pontos diferentes na cidade, as tirolesas também funcionam tanto no inverno quanto no verão, quando, ao voar sobre a floresta boreal, você tem a chance de avistar até mesmo ursos. Tours que levam às cavernas de gelo, que formam um espetáculo natural, podem ser feitos em qualquer época.

Foto por TOURISM WHISTLER / MIKE CRAME

Foto por TOURISM WHISTLER / MIKE CRAME

Aos pés das montanhas Whistler e Blackcomb, Whistler Village é o coração da cidade, lugar que concentra todo o agito e pessoas do mundo inteiro. A vila é famosa pelo après-ski animado, com uma série de restaurantes descontraídos com mesas ao ar livre, pubs, bares (incluindo um bar de gelo), muita música e cervejarias artesanais. Tudo está conectado pelo Village Stroll, vias onde carros não são permitidos.

Com um ambiente muito charmoso e agradável, há dezenas de estabelecimentos gastronômicos e mais de 150 lojas em Whistler Village. As opções de hospedagem contemplam todos os perfis e orçamentos e vão do básico ao luxo, como é o caso do icônico Fairmont Chateau Whistler. Outro destaque é o Scandinave Spa, com banhos quentes ao ar livre e tratamentos de hidroterapia – tudo isso em meio à floresta, com vista para as montanhas. Para a comodidade dos turistas, na vila há uma boa oferta de hotéis e restaurantes ski-in/ski-out – ou seja, com fácil acesso às pistas de esqui.

No Whistler Olympic Plaza, confira atividades gratuitas para crianças e eventos ao ar livre, como shows e feiras de produtos locais. Vale destacar que graças à proximidade da costa, a temperatura em Whistler é mais amena do que em outras estações de esqui pelo mundo, ficando em torno de -5°C durante o inverno. Ao longo de todo o ano, a cidade recebe festivais imperdíveis, como o World Ski & Snowboard Festival, que acontece em abril e combina esporte, arte e música.

Informações

Saiba mais sobre o destino em: skinocanada.com.br/whistler

Solicite a Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá em: cic.gc.ca/english/visit/eta-start-br.asp

Foto destaque por: CANADIAN TOURISM COMMISSION

Comentários