logo

Telefone: (11) 3024-9500

Wengen: a vila de contos de fadas da Suíça | Qual Viagem Logo

Rural scene of Wengen, Swiss

Wengen: a vila de contos de fadas da Suíça

18 de dezembro de 2017

Já imaginou passar as férias em um destino onde a única opção de acesso é através de veículos elétricos? Sim, por lá não há carros. Na Suíça, essa experiência é possível e torna a viagem ainda mais emocionante e contemplativa. Sabe aquele destino de contos de fadas? Wengen é um desses. A pequena vila no meio dos Alpes Suíços, acima de Lauterbrunnen, está localizada a 1.275 metros acima do nível do mar.

Village of Wengen above Lauterbrunnen Valley

Foto por iStock / Jordanlye

Além das paisagens deslumbrantes, a vila também é um conhecido destino de férias, já que é bem agradável e especial por diversos motivos. Com localização privilegiada, o destino oferece uma ampla gama de atividades, em qualquer época do ano, mas com certeza é durante o inverno que a vila atinge seu esplendor e recebe um evento internacional com 50 mil espectadores anualmente.

view of village First, Switzerland

Foto por iStock / JueWang

Com pouco mais de mil habitantes, Wengen possui uma ótima estrutura hoteleira e pode ser ponto de partida para outras cidades na região de Jungfrau. O charme fica por conta das casinhas de madeira, vaquinhas com sinos e picos nevados, que completam o cenário cinematográfico.

Murren, Switzerland - April 10, 2016 : A hotel in a car free mountain village 'Murren' with snow mountain in background.

Foto por iStock / BigGabig

Uma famosa atração que pode ser visitada o ano todo é Mannlichen, com mais de 2.300 metros de altitude. O lugar é um ponto de partida para a prática dos esportes de inverno, que podem ser explorados nas pistas de esqui e até mesmo trilhas na neve. Para chegar ao local, o turista pode pegar um bondinho cujo trajeto dura menos de dez minutos e que oferece uma vista de tirar o fôlego. Mannlichen ainda tem um hotel e restaurante, além de ter ligação com a cidade de Grindelwald por meio de um bondinho.

Alpine ski facility in Swiss Alps. Landscape of Switzerland on sunny day. Snow covered Alps mountain peaks. Ski trip in Swiss Alps. Landscape with valley, village and mountains.

Foto por iStock / FamVeld

E outra atração que não pode ser deixada de lado é o Jungfraujoch. Wegen é ponto estratégico para quem visita Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa. Por lá há neve o ano todo e muitas atrações. A viagem de trem dura cerca de duas horas subindo os Alpes.

Como chegar

Partindo de Lauterbrunnen, o percurso de trem dura cerca de 15 minutos. Para quem vai de carro, pode deixá-lo no estacionamento de Lauterbrunnen. Há voos diretos entre São Paulo e Zurique pela Swiss.

Onde ficar

Hotel Silberhorn

Hotel Regina

Sunstar Alpíne Hotel Wengen

Onde comer

Bergrestaurant Allmend

Hotel Restaurant Baeren

Pasta & More Restaurant

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / LeeYiuTung

Comentários