logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jungfraujoch, na Suíça, tem diversas atrações | Qual Viagem Logo

topofeurope

Jungfraujoch, na Suíça, tem diversas atrações

30 de maio de 2016

Uma viagem para a Suíça não é completa sem que os visitantes conheçam a Jungfraujoch – Top of Europe, estação de trem mais alta da Europa, localizada a nada menos do que 3.454 metros acima do nível do mar. Aberta o ano todo, a atração conta com uma estrutura que alia paisagens incríveis, esportes na neve, passeios inusitados e plataforma de observação. Isso sem falar no cinema 360º e em sua oferta de restaurantes e lojas.

jungfraurailways

Foto por Divulgação

O caminho para Jungfraujoch – Top of Europe já prepara os turistas para o que eles vão encontrar lá em cima. A viagem de trem é belíssima e revela as mais impressionantes vistas dos montes Eiger, Mönch e Jungfrau. Já na estação, o Ice Palace, todo feito de gelo e que fica a 20 metros abaixo da plataforma de observação, reúne esculturas em um ambiente mantido a três graus negativos.

Com neve o ano inteiro, o ponto turístico brinda a todos com visões inesquecíveis das geleiras alpinas a partir do seu platô e do observatório Sphinx, que possibilita a vista em 360º de países próximos, como França, Alemanha e Itália. Jungfraujoch – Top of Europe guarda ainda outras atrações: o circuito temático Alpine Sensation, inaugurado em abril de 2012, resgata a história da construção da ferrovia através de um passeio cheio de surpresas, enquanto o Jungfrau Panorama apresenta um filme em 360º que colocará o visitante em contato com toda a riqueza da natureza alpina.

Ice Palace Jungfraujoch

Foto por Divulgação

Já os amantes dos esportes de inverno podem praticar uma série de modalidades, entre elas esqui e snowboard, no parque Snow Fun – Top of Europe, em funcionamento apenas no verão, de maio a outubro. Compõem ainda a estrutura da Jungfraujoch – Top of Europe restaurantes e lojas. Entre elas estão uma da fabricante de chocolates suíços Lindt & Sprüngli, que oferece uma ampla variedade dos melhores produtos da marca e a chance de aprender mais sobre a produção do doce, e a Kirchhofer High Time, a mais alta loja de relógios do mundo.

Mais informações em: jungfrau.ch/en/tourism/destinations/jungfraujoch-top-of-europe/experiences

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários