logo

Telefone: (11) 3024-9500

Villa Di Mantova: um pedacinho charmoso da Itália em Águas de Lindóia | Qual Viagem Logo

destaque-qual

Villa Di Mantova: um pedacinho charmoso da Itália em Águas de Lindóia

14 de outubro de 2019

A estância turística paulista de Águas de Lindóia, distante cerca de 200 quilômetros da capital, reserva agradáveis surpresas para os visitantes. Uma delas é o Villa Di Mantova Resort Hotel, que esse ano comemora 10 anos.

O hotel está instalado em uma área de 1 milhão de metros quadrados, sendo que a maior parte permanece intocada, formando uma espécie de reserva ecológica com bosques, matas e lago. É o primeiro resort Benessere (bem-estar e conforto em italiano) do Brasil. A Itália foi a inspiração para a criação do empreendimento. Todos os ambientes do hotel têm a elegante atmosfera dos campos da Toscana. E isso não é nenhum exagero já que o resort está rodeado de muitas nascentes da renomada água pura, límpida e mineral que dá nome à cidade, além das lindas paisagens da Serra da Mantiqueira.

1

A Fazenda Di Mantova onde está inserido o resort ainda é produtiva e abriga uma fonte ativa de engarrafamento das famosas águas Lyndóia. Há, também, uma antiga olaria e casa de colonos italianos, que foram transformados na Villa Toscana com lago para pesca esportiva, pedalinho, curral e baias de cavalos. Aos sábados, a casa restaurada convida para o café da tarde preparado no fogão à lenha.

O café da manhã, que está disponível até o meio dia, é servido no Allegro Restaurante & Bar, local descontraído com mesas junto à piscina sob uma linda pérgula. No cardápio variado estão diversas opções de pães, bolos, frutas da estação, geleias, ovos e até panquecas e tapiocas.

img_1987-800

Villa Toscana

Carinhosamente chamada de Fazendinha por estar dentro da Fazenda Di Mantova, a Villa Toscana está localizada ao lado do hotel. Dispõe de atividades que incluem ver a ordenha das vacas aos domingos, curtir os animais soltos, andar de pedalinho, passear a cavalo, pescar no lago e fazer a travessia da “Ponte do Rio que Cai”. A equipe de lazer do resort também relaciona um pacote de brincadeiras tradicionais como a corrida do saco, ovo na colher, cabo de guerra, entre outras.

piscina

Enquanto as crianças brincam, os adultos podem praticar atividades esportivas como fitness na academia ou jogar futebol, tênis, vôlei de areia, futsal e basquete. Há, ainda, uma parede de escalada e arvorismo. Totalmente voltado para famílias, o Villa Di Mantova tem também piscinas climatizadas, aquecidas e uma infantil (também climatizada) com um grande brinquedo – um balde que despeja água nas crianças.

Spazio Vivere – Uma das novidades do resort, esse amplo espaço de convivência ao lado das atrações infantis, academia e quadras esportivas, mantém pais e filhos sempre próximos. No Spazio Vivere também são realizadas apresentações de teatro e musicais. O lounge avarandado com cascata convida ao relaxamento.

Termas dei Leoni

O termalismo é mais um exemplo do conceito benessere que rege o Villa Di Mantova. A prática é muito famosa em Águas de Lindóia e significa terapia pela água. A água pura e límpida jorra das bocas de leões, abastecendo a piscina coberta e a banheira de hidromassagem. Todo o ambiente é decorado por requintado trabalho de azulejaria italiana e remete às antigas termas romanas.

termas

7-spaA área conta com piscinas aquecidas, jacuzzi, sauna seca e úmida, sauna inalatória, duchas (escocesa, circular, quente e fria) e salas de massagens, além de reconfortantes banhos de imersão, que podem ser usufruídos também à noite e nos dias frios.

Spa Thermal – Oferece tratamentos que incluem o Combinatos Adriano, Trajano e Vespasiano, Rituais de Beleza e Vitalidade, Percurso das Águas, Geoterapia, Shantala, Alizzeo, Toque dos Deuses e Frequência de Brilho. Intimistas, as salas de massagens têm nomes de deusas romanas: Cibele, Diana e Vênus. Nelas também são realizadas terapias faciais, corporais e holísticas.

Apartamentos e suítes

No Villa Di Mantova os quartos e suítes são chamados de Rifúgios, em italiano. São apenas 64 acomodações, divididas em blocos denominados Buona Brezza, Terazza e Giardino. Todas dispõem de ar condicionado, TV, frigobar e área de maquiagem. A decoração tem detalhes personalizados como os desenhos feitos a mão sobre a cabeceira da cama. Algumas acomodações oferecem vista para as montanhas e outras uma romântica lareira.

rifugio-buona-brezza-800

Paula Mantovani, diretora do Villa Di Mantova, explica que os Rifúgios remetem a uma autêntica vila campestre italiana. “Essa é a ideia. Além do próprio ambiente, queremos oferecer bem-estar e cercar os nossos hóspedes de atenções especiais como estacionamento privativo, abertura de cama com bombons, travesseiros com duas densidades diferentes e amenities exclusivos com fragrância de capim limão entre outros.”

Gastronomia diferenciada

8-restaurante

img_1962-400A culinária oferecida no Villa di Mantova é outro diferencial e centro das atenções do resort. No restaurante Fraterno são servidos o almoço e o jantar, e onde acontecem os festivais temáticos nos feriados e nas férias. A cozinha é comandada pelo chef Juliano Braz e os pratos servidos privilegiam os sabores brasileiros, italianos e mediterrâneos.

A deliciosa variedade de pratos incluiu receitas regionais e outras do melhor da culinária clássica italiana. Difícil escolher entre as opções colocadas fartamente à mesa do bufê de saladas, pratos quentes e nas ilhas de massas e de sobremesas.

Eventos – Mas o Villa Di Mantova não vive somente para o lazer e bem-estar dos seus hóspedes. Também é lugar de trabalho. O resort dispõe de um completo centro de eventos, o Unione, dotado de moderna estrutura modular que possibilita a montagem de layout com até oito salas, sendo que a maior delas para até 350 pessoas. Todos os espaços possuem internet Wi-Fi e ar-condicionado.

Serviço
Villa Di Mantova Resort Hotel

Endereço: Rua Humberto Avancini, 133, Águas de Lindóia (SP)
Telefone: (19) 3824-8400
Informações: villadimantova.com.br

Texto: Roberto Maia
Fotos: Roberto Maia e Divulgação

Comentários