logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vila Kalango: o melhor canto da Praia de Jericoacoara | Qual Viagem Logo

_mg_9351-pisina-con-lua-base-def-2

Vila Kalango: o melhor canto da Praia de Jericoacoara

6 de fevereiro de 2018

Jericoacoara, no Ceará, encanta turistas de todos os cantos do mundo com suas paisagens de tirar o fôlego e o clima autêntico de um refúgio simples, intocado e aconchegante. Para apreciar tudo o que o destino tem de melhor, a Vila Kalango é a opção de hospedagem ideal. Localizada na Vila de Jericoacoara, em frente à praia e próxima à Duna do Pôr do Sol, essa pousada é o equilíbrio perfeito entre o luxo e o charme rústico que é a cara de Jeri.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

É exatamente essa a proposta da Vila Kalango – estar integrada à natureza, à comunidade e à cultura locais, mas sem abrir mão do conforto e de um serviço impecável. A Jeri original está preservada em toda a propriedade: os coqueiros centenários ainda estão de pé ali e as acomodações, por exemplo, foram erguidas com o uso sustentável de materiais como a madeira de cumaru e massaranduba, a palha dos coqueiros e até as cascas dos cocos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As 24 acomodações da pousada são amplas e estão divididas entre apartamentos, bangalôs e palafitas, todas com cama king size, frigobar, cofre, wi-fi e café da manhã incluso. Não há televisão nos quartos, já que a ideia ali é se desconectar. Os apartamentos têm ar-condicionado e capacidade para até três ou quatro pessoas, de acordo com a categoria.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Já os bangalôs estão espalhados pelo jardim da Vila Kalango e acomodam até três pessoas cada. Mas o grande diferencial são as românticas palafitas, que estão suspensas a três metros do chão por colunas de eucalipto. Com janelas por todos os lados e varanda, as palafitas permitem aproveitar as vistas deslumbrantes e os ventos constantes da região, por isso não é necessário ar-condicionado nessa acomodação.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para relaxar, aproveite as massagens do Spa Espaço Luma, o lounge pé na areia com redes e a piscina rodeada por espreguiçadeiras no meio da pousada, de onde é possível admirar o espetáculo do pôr do sol sobre o mar. Já o restaurante serve petiscos, drinques e pratos que combinam as cozinhas local e mediterrânea.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Fundada por um grupo de windsurfistas, a Vila Kalango oferece mais uma opção única de lazer: dentro da pousada está a Escola Ticowind Jeri, que oferece aulas de windsurfe e surfe com profissionais experientes, tanto para crianças quanto para adultos. Além disso, a Vila Kalango organiza passeios exclusivos pela região de Jericoacoara que podem ser customizados para cada hóspede.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Entre eles estão mergulho e pescaria, stand up paddle e caiaque no mangue seco, cavalgada nas dunas, kitesurf na lua cheia, jantares especiais, pilates, trekking nos Lençóis Maranhenses e tours às lagoas Azul e do Paraíso, a Tatajuba, a Barrinha, à Pedra Furada e muito mais. Diariamente, há um transfer cortesia para o Rancho do Peixe, na Praia do Preá.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Como chegar

A Vila Kalango está a cerca de quatro horas do Aeroporto de Fortaleza e a 40 minutos do Aeroporto de Jericoacoara. Nos dois casos, há um transfer disponível para levar os hóspedes até a pousada (serviço pago à parte).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Vila Kalango

Rua das Dunas, 30 – Jericoacoara, CE

Mais informações em: vilakalango.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários