logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vietnã: 4 dicas para a sua viagem | Qual Viagem Logo

Floating village and rock islands in Halong Bay, Vietnam, Southeast Asia

Vietnã: 4 dicas para a sua viagem

11 de dezembro de 2017

O Vietnã é um país muito interessante e dono de cidades belíssimas e cheias de histórias. Gastronomia autêntica, montanhas imponentes, riquezas arquitetônicas e metrópoles frenéticas são as atrações e os motivos que levam tantos turistas a visitar esse país. Antes de comprar as passagens e fazer as reservas nos hotéis, vale ficar atento a alguns pontos importantes, principalmente sobre a entrada no país. Confira abaixo quatro dicas que poderão te ajudar e evitar alguns probleminhas comuns:

Religião

Foto por iStock / AoshiVN

Foto por iStock / AoshiVN

80% dos moradores se declaram sem religião, principalmente após a guerra em 1975. Isso torna o país diferente de seus vizinhos, que são budistas fervorosos.

Dinheiro

Foto por iStock / PoppyPixels

Foto por iStock / PoppyPixels

A moeda do Vietnã é o dong, sendo que um dólar equivale a 22.000 dongs. Há muitas casas de câmbio pelas cidades e é fácil sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

Língua

Foto por iStock / David_Bokuchava

Foto por iStock / David_Bokuchava

A maioria fala o inglês necessário nos comércios apenas para vender, mas quem quiser bater um papo com os moradores vale aprender um pouquinho sobre o vietnamita (língua local). “Xin chao” (olá) e “cám on” (obrigado) são fundamentais.

Visto

Foto por iStock / YakobchukOlena

Foto por iStock / YakobchukOlena

Os brasileiros precisam de visto para entrar no país e existe a possibilidade de consegui-lo diretamente no aeroporto, no momento da chegada – para isso, basta fazer uma pré-solicitação online. Mas a melhor opção é solicitar o visto diretamente para a Embaixada do Vietnã em Brasília – evita qualquer erro ou mal-entendido.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / 12ee12

Comentários