logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para economizar na compra de moeda estrangeira | Qual Viagem Logo

Dicas para economizar na compra de moeda estrangeira

23 de outubro de 2017

Ao sair do Brasil, um passo importante que o turista precisa providenciar é a compra da moeda do país de destino. Para te ajudar a viajar com mais tranquilidade e até economizar alguns trocados, Mathias Fischer, diretor de estratégia e inovação da Meu Câmbio, ferramenta que compara cotações de diversas corretoras e instituições financeiras possibilitando a compra da moeda estrangeira online com valor mais em conta, separou algumas dicas.

Assim que o destino da viagem estiver definido, faça uma estimativa dos gastos que serão realizados. Dificilmente você conseguirá fazer a conta exata, porém, em cima do valor calculado, programe-se para comprar cerca de 20% a mais, para evitar contratempos ou gastos extras não previstos no planejamento.

Com tantas variações na cotação do câmbio fica difícil definir qual o melhor dia para comprar. Por isso, é importante acompanhar as cotações no período que antecede a viagem. Para avaliar qual é a melhor cotação, use a tecnologia a seu favor acessando sites como o meucambio.com.br. Por meio da ferramenta é possível comparar e encontrar os valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento. Além disso, a compra pelo site disponibiliza a opção de retirar na loja parceira ou receber em casa.

Não é possível dizer qual o horário mais vantajoso para cotar moeda, mas recomenda-se que a compra seja realizada em horário comercial. A ferramenta Meu Câmbio, por exemplo, consegue fazer compras fora desse horário, mas como a corretora não sabe se no dia seguinte a cotação vai estar mais alta ou mais baixa, ela coloca uma margem de segurança depois das 18h. Ou seja, o cliente acabará pagando mais caro. Além disso, opte por realizar a compra em pelo menos três dias úteis antes da data da viagem, para evitar problemas de pagamento como alteração de limite no banco, ou problemas com horário para receber o pedido.

Nem sempre o dólar é aceito em qualquer lugar. Por isso, comprar a moeda oficial do país de destino geralmente é a melhor opção. Desta forma, o visitante não precisará trocar dinheiro de novo e ficar sujeito a novas taxas de conversão.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mtrommer

Comentários