logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vida na Realeza: cinco castelos onde é possível se hospedar | Qual Viagem Logo

Ayr, Scotland - July 22nd, 2005: Culzean Castle was formerly the home of the Kennedy Family, and is now under the protection of the National Trust for Scotland, a charitable Trust dedicated to the preservation of ancient monuments, scenic areas and buildings of architectural importance throughout the country.

Vida na Realeza: cinco castelos onde é possível se hospedar

15 de junho de 2018

Já pensou se hospedar em um belíssimo castelo e levar dias de rei e rainha? Pois saiba que isso é possível. Alguns castelos, além de estarem abertos para tours, também recebem os visitantes como hóspedes. Conheça cinco lugares onde essa realidade é possível e se transforme em um membro da realeza:

Castelo Pergine

Foto via iStock/ fiordimarzo58

Foto via iStock/ fiordimarzo58

Localizado na província de Trento, o castelo Pergine é um dos mais antigos da Itália. Sua construção data por volta do ano 1000, mas os primeiros descritivos foram encontrados por volta de 1177.

O castelo passou por diversas reformas e proprietários, os atuais são da família Oss Emer, da Suíça, que estão no comando desde 1956, e pretendem continuar conservando o local. Os familiares abriram uma Instituição que recebe donativos para ajudar na preservação.

O Pergine abre para os hóspedes – e visitantes – em meados de março e opera até novembro. São 20 quartos em três torres diferentes, com parte da mobília original do século XX.

Chateau de Bagnols

Foto via iStock/ ricochet64

Foto via iStock/ ricochet64

Classificado com um Monumento Histórico da França, a enorme fortificação tem mais de oito séculos de história. Construído em 1217 pela família d’Oingt, o castelo passou por diversas gerações e domínios. Após abandonos e muitas restaurações, em 1992 o Chateau finalmente voltou a ativa, como um hotel 4 estrelas. Hoje, ele é administrado pelo Group Lavorel, e foi incorporado ao Hotels Lavorel, recebendo sua quinta estrela em 2013.

O Chateau de Bagnols dispõe de 22 apartamentos de luxo decorados com artefatos antigos e originais, além disso, o castelo-hotel dá uma visão panorâmica para o belíssimo Vale do Beaujolais.

Castelo de Culzean

Foto via iStock/ DouglasMcGilviray

Foto via iStock/ DouglasMcGilviray

Um dos castelos mais famosos da Escócia, o Culzean, está no condado de Ayrshire. O edifício foi construído por David Kennedy e sua principal função era ser uma casa de campo e uma sede do condado.

O castelo ficou sob os domínios da família Kennedy até 1945, que doou as terras para o National Trust for Scotland – instituição que conserva os patrimônios culturais e naturais da Escócia.

São seis apartamentos localizados no piso superior, onde os hóspedes chegam por meio de um elevador dos anos 1920. O mobiliário é de época, com lustres e lareiras de mármore, além de possuir uma bela vista panorâmica da costa.

Castelo de Oropesa

Foto via iStock/ laagudo

Foto via iStock/ laagudo

Localizado no coração de Toledo, o castelo-palácio é um dos principais monumentos da cidade e da Espanha.

A edificação gótica do século XIII foi uma fortificação militar da época medieval cristã, construída pelos árabes. O castelo é divido entre o Velho e Novo, pois dois palácios foram construídos no mesmo local com o passar dos anos.

Atualmente o hotel dispõe de acomodações luxuosas, com artefatos e mobília antiga que mesclam com a modernidade dos tecidos e amenidades. É na torre Homenaje que se tem a melhor visão dos campos, das vinhas e olivas e da cordilheira dos Gredos.

Castelo de Liblice

Foto via iStock/ ajafoto

Foto via iStock/ ajafoto

Localizado na comuna de Liblice, na República Checa, o castelo que leva o mesmo nome da região é um dos monumentos mais importantes do país.

A construção fez parte do projeto do arquiteto italiano Giovanni Battista Alliprandi, que ficou sob os domínios de nobres até o ano de 1945, quando se tornou propriedade do Estado.

Depois de diversas reconstruções e reformas, o castelo oferece 53 acomodações luxuosas, salões para eventos, restaurantes com cardápios variados, Spa e uma reserva de caça nos jardins.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ DEREKMcDOUGALL

Comentários