logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viajar de carro ou ônibus: qual a melhor escolha? | Qual Viagem Logo

View from the Bixby Bridge shore line near Big Sur

Viajar de carro ou ônibus: qual a melhor escolha?

18 de outubro de 2017

Possuir um carro sempre foi sinônimo de liberdade e autonomia, com a maior parte das pessoas nutrindo o sonho de ter um carro parar chamar de seu. Mas também, muitas pessoas encaram o ônibus como o transporte do futuro, sendo capaz de levar uma grande quantidade de pessoas para o mesmo lugar. Na hora de viajar e escolher entre essas duas opções, muitas pessoas ficam na dúvida. Portanto, confira abaixo alguns motivos que vão te ajudar na hora da escolha:

Economia

rows of coins on account and key of car for finance about car concept

Foto por iStock / number1411

Em matéria de economia, não há o que falar: viajar de carro é muito mais vantajoso, sendo possível fazer um controle muito maior de quanto será gasto na viagem. Por outro lado, devemos sempre colocar no ponta do lápis e ver qual vale mais a pena – dependendo do destino, ir de ônibus sair mais barato.

Conforto

friendship, travel, vacation, summer and people concept - group of smiling friends traveling by tour bus

Foto por iStock / dolgachov

Nesse ponto, a briga é boa. Por um lado, no carro você pode ir em silêncio, no ar condicionado, ouvindo e suas músicas. Por outro, no ônibus você pode simplesmente sentar, relaxar e curtir a paisagem, não se preocupando em dirigir. Na dúvida, o ônibus leva vantagem.

Rapidez

Rear view of young happy people enjoying road trip in their convertible and raising their arms up

Foto por iStock / g-stockstudio

No quesito rapidez, o carro é imbatível. Ao dirigir, você é o único responsável pelo seu horário, cabendo a você controlar o seu tempo e ir aonde quiser.

Convivência

Group of young adults taking a selfie at the back of a bus.

Foto por iStock / DGLimages

Se você está indo na intenção de fazer novos amigos e conhecer novas pessoas, o ônibus com certeza é a melhor opção. Mas, para aqueles que não são muito de conversar, vale a pena analisar a opção do carro.

Segurança

driving car

Foto por iStock / anyaberkut

Muitas pessoas acreditam que andar de ônibus é mais seguro, o que não é verdade. Quando é você quem está dirigindo, você é o único responsável por sua segurança.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Jason Finn

Comentários