logo

Telefone: (11) 3024-9500

O novo movimento turistico brasileiro e os efeitos da pandemia | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ y_carfan

O novo movimento turistico brasileiro e os efeitos da pandemia

6 de maio de 2021

A indústria do turismo sempre foi das mais importantes do país. O Brasil sempre foi preferido pelos estrangeiros pelas suas praias e a sua natureza imponente. Além dos turistas de fora, o Brasil em toda sua expansão oferece muitas alternativas de fazer diferentes atividades turísticas, não só pela sua natureza mas sim pela sua cultura. O Carnaval e a virada do ano sempre foram atrativos de grande importância internacional. Milhões de dólares são movimentados ano após ano por causa do turismo internacional e nacional.

A aparição do Covid 19 e a pandemia com ele fez que o movimento turístico no mundo mudasse drasticamente pelo medo aos contágios. O Brasil sofreu muito com a falta de dinheiro. Muitas empresas de aviação, hotéis e agências de turismo tiveram que fechar as suas portas e, com isso, muita gente ficou sem emprego. Por causa disso, pelo temor ao vírus, o povo brasileiro deixou o sonho de fazer viagens ao exterior e agora apostam por viajar para o interior do Brasil.

O território brasileiro é tão grande que oferece alternativas diferentes para todos os gostos. A partir disso, a maioria dos brasileiros pelo temor a pegar avião para viajar, preferem usar os seus carros para viajar pelo país. O meio mais seguro para evitar o contágio é o uso do carro e não pegar transporte público. No ano passado, os brasileiros mudaram os seus destinos turísticos e a maioria deles fizeram viagens para o nordeste brasileiro. Antes da pandemia, as cidades mais procuradas foram Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bahia e o Rio Grande do Sul. Mas todo mudou para as cidades de Fortaleza, Natal, Recife e outros destinos da região.

Os carros mais recomendados para viagens

Na hora das férias, o verão de 2021 mudou sua cara e os brasileiros escolheram pegar a rota com o seu carro e desfrutar de férias no país e não correr o perigo de  contagiar-se com o vírus. Para quem gosta de carro e de viagem, o melhor é ter um carro seguro e confortável.

Confira a lista de carros que os brasileiros preferem para pegar a estrada. O Hyundai HB20 que é um dos preferidos pelos amantes dos carros pelo seu desenho compacto, é um veículo para casais ou duas pessoas, não é muito grande de espaço, mas é muito confortável para fazer viagens curtas. O porta malas não é muito grande como as outras opções.

Tem um carro que é recomendável para viagens de curto ou longo como o modelo Fiat Gran Siena 2021, a nova vem com uma melhora na visual. O Fiat Grand Siena tem preço acessível ao mercado, você pode comprá-lo por 51000 reais. É um carro usado por muitos motoristas de aplicativo de viagens. Tem sua versão Attractive com variação de motor, visual e equipamento modificado.

O carro que você vai escolher para a estrada tem que ter uma boa segurança, o Fiat Grand Siena vem com airbag duplo frontal, encostos de cabeça dianteiros e também os três traseiros e regulagem de altura para todos os casos. E, quanto ao conforto, tem ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e vem com computador a bordo. O preço Grand Siena 2021 está a partir de 49.990 reais até 65.000, depende se quiser o Grand Siena Básico ou o Attractive de motor 1.0 ou motor 1.4. Os preços conferidos são de zero quilômetros. Se você quiser um preço Grand Siena melhor, é só procurar o carro desse modelo que seja usado ou seminovo. É uma boa escolha para os motoristas apaixonados pela marca Fiat.

Outro carro dos mais procurados não só no Brasil, mas sim no mundo, é o Toyota Hilux, uma 4 x 4 ótima para viagens longas e grandes famílias. A capacidade do carro, porta malas e seu motor fazem desse modelo uma das melhores compras que você que gosta de viagens pode fazer. O preço desse tipo de carro que é mais completo e forte mecanicamente também faz diferença.Você pode ter um desse modelo desde 200.000 reais em diante. No momento da pandemia, a indústria automobilística aproveita as vantagens de ter que cuidar da saúde com a segurança que dá um carro próprio não só para turismo mas sim para a vida diária.

Foto por IStock/ y_carfan

Comentários