logo

Telefone: (11) 3024-9500

Turismo de Portugal cria selo que reconhece padrões de higiene e limpeza | Qual Viagem Logo

Lisbon, Portugal skyline at Sao Jorge Castle at sunset.

Turismo de Portugal cria selo que reconhece padrões de higiene e limpeza

28 de abril de 2020

Em um momento em que é preparada a retomada do setor, os empreendimentos turísticos e agências de viagem de Portugal podem solicitar a declaração de estabelecimento “Clean & Safe”. O Turismo de Portugal criou um selo para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 e de outras eventuais infecções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino.

Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

As empresas podem utilizar o selo “Clean & Safe” fisicamente em suas instalações ou em suas plataformas digitais. O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

Com esta medida, a Autoridade Turística Nacional de Portugal pretende não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, como também promover Portugal como destino seguro do ponto de vista do combate à propagação do vírus.

Mais informações em: turismodeportugal.pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean3810

Comentários