logo

Telefone: (11) 3024-9500

Três destinos para visitar no Chile com crianças | Qual Viagem Logo

puertooooo

Três destinos para visitar no Chile com crianças

24 de maio de 2016

O Chile é um ótimo destino de aventura na América do Sul, mas não são só os adultos que podem explorar seu território. As famílias que querem despertar o espírito aventureiro nos pequenos também devem incluir o país nos planos de suas próximas viagens.

Vulcões, lagoas, desertos, neve, cachoeiras. Com paisagens lindas e variadas, o Chile é um país que pode ser explorado de várias formas. Você pode conciliar vários destinos e fazer uma expedição, ou visitar apenas uma região. E que tal explorar toda essa beleza em família? Aqui, listamos 3 rotas de aventura no país, todas elas com atividades super bacanas para crianças: Puerto Natales, Torres del Paine e Púcon.

Puerto Natales

puerto natales

Kseniya Ragozina / iStock

Puerto Natales é daquelas cidadezinhas fofas e tranquilas às margens dos lagos chilenos. Tem ruas com casas coloridas de madeira, muitas árvores e uma vizinhança cheia de atrativos naturais. Como fica na entrada de Torres del Paine, Puerto Natales também pode servir como base para explorar o parque.

• Conheça as 10 melhores praias da América do Sul

Crianças amam observar animais, e em Puerto Natales há muitas atividades assim. Vão desde cavalgar pelos bosques até visitar as pinguineiras que existem no canal Ultima Esperanza.

Outro passeio muito legal para fazer com os filhotes é a navegação até o Glaciar Grey. E, chegando lá, a galerinha com mais de dez anos já pode se aventurar no trekking pela geleira.

Quem gosta de caiaque pode programar uma remada pelo Canal Señoret, que banha Puerto Natales. E, nesse caso, a dica é ir na hora pôr do sol: o céu ganha nuances de rosa e laranja, que se refletem na água. Imperdível!

Como chegar: Puerto Natales recebe voos regulares na alta estação, mas nas outras épocas do ano, é preciso voar para Punta Arenas. De Punta Arenas a Natales são 250 km de estrada, e há ônibus que saem diretamente do aeroporto.

Continue lendo no site do Skyscanner clicando aqui! :)


 

Foto destacada: iStock / PhillipFlusche