logo

Telefone: (11) 3024-9500

Três destinos para aproveitar a natureza com as crianças | Qual Viagem Logo

Ken Chu - expressão studio

Três destinos para aproveitar a natureza com as crianças

9 de outubro de 2020

Depois de meses em isolamento social, o turismo do futuro será menos urbano e com mais experiências ao ar livre. A saúde e a segurança dos viajantes são prioridade, principalmente durante a gradual retomada das atividades. Para aqueles que desejam relaxar, um pouco de ar livre, uma reconexão com a terra e trajetos de carro são as melhores opções.

Mãe de duas filhas, Flávia Vitorino é especialista em turismo de natureza e separou algumas dicas de passeios curtos próximos a São Paulo para aqueles que tiveram que reprogramar a rota e estão em dúvida sobre quais destinos podem ser aproveitados também pelas crianças, sem aglomerações.

Serra da Mantiqueira

Foto por Ken Chu - expressão studio

Foto por Ken Chu – expressão studio

Conhecida por destinos como Campos do Jordão, Monte Verde e Poços de Caldas, a Serra da Mantiqueira se estende por três Estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo  e Rio de Janeiro e é uma das regiões mais lindas do país. A recomendação de Flávia é passar pelas cidades de Penedo e Passa Quatro. “Um passeio de trem pela Serra da Mantiqueira, e um pedacinho da Finlândia no Brasil. Com muita natureza, vilinhas finlandesas, fábricas de chocolate, cafeterias, restaurantes, lojas de artesanato e um belo lago que fica em frente à casa do Papai Noel”, comenta.

Cunha

Foto por iStock / JoaoBarcelos

Foto por iStock / JoaoBarcelos

A 229 km de São Paulo, Cunha abriga um pedaço intacto da Mata Atlântica, protegida pelas reservas Parque Estadual da Serra do Mar e Parque Nacional Serra da Bocaína. Além dos parques, rios, cachoeiras e ateliês, a especialista destaca o campo de lavanda. “A principal atração e o cartão-postal de Cunha é certamente seu Lavandário: um incrível campo com flores roxas que transforma o local em um cenário dos sonhos”, avalia.

Socorro

Foto por Sergio Luiz Jorge - expressão studio

Foto por Sergio Luiz Jorge – expressão studio

Localizada a 130 km de São Paulo, a cidade se destaca pelo turismo de aventura e tem certificação internacional para explorar atividades esportivas. Para Flávia, os destaques vão para o mini rafting, que pode ser feito em família, os mirantes, o parque com caminhadas e cachoeiras, rio e riachos, além das grutas e a mina de extração de quartzo.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: Ken Chu – expressão studio

Comentários