logo

Telefone: (11) 3024-9500

St. Moritz é destino de bem-estar na Suíça | Qual Viagem Logo

Dusk winter view of the worldwide famous ski resort of St. Moritz, Graubunden, Switzerland

St. Moritz é destino de bem-estar na Suíça

22 de agosto de 2019

O turismo de bem-estar tem se tornado cada vez mais uma tendência entre viajantes que desejam unir aventuras por destinos exóticos com atividades que beneficiem o corpo e a mente.

Em St. Moritz, cidade localizada na Alta Engadina, um dos maiores destaques, além dos alpes suíços, são os diversos programas de bem-estar e autocuidado propostos por spas, hotéis e grupos wellness da região.

Foto via iStock por CarLPM

Foto via iStock por CarLPM

Antes de ficar conhecido como o point mais famoso de ski da Suíça, St. Moritz é em primeiro lugar, uma estância termal. Descoberta em meados 1907, a cidade foi um dos locais onde estava a mais antiga fonte de cura de madeira preservada na Europa, que remonta a 1466 a.C. Existem registros de que os celtas já estavam buscando a cura de tais fontes, que são enriquecidas com diversos minerais.

Quem visita a região encontra um leque de opções que varia entre spas, termas e banhos públicos, que focam em relaxamento, purificação e regeneração. Os tratamentos são inúmeros e podem ser ajustados de acordo com a necessidade de cada um.

Foto via iStock por michelangeloop

Foto via iStock por michelangeloop

Aqueles que preferem combinar atividades físicas com natureza não podem deixar de conhecer a encosta de Paradiso, em Corviglia. Existem quatro pontos montados para quem deseja praticar ioga, seja independentemente ou sob orientação especializada.

E quem busca uma experiência totalmente diferente não pode deixar de conhecer o centro “Mini Geiss – Dini Geiss”, em tradução livre, “Minha cabra, sua cabra”. Oferecido por Nicole Buess, as aventuras variam de ioga a trekkings acompanhados com uma instrutora e cabras.

Foto via iStock por BluIz60

Foto via iStock por BluIz60

A iniciativa começou em 2017 e tem se tornado um dos destaques da região. Além das fofíssimas acompanhantes – que possuem seus tapetes de ioga e participam das aulas – outros animais fazem parte do cronograma de experiências, como passeios de burro e cavalo e visita a uma fazenda de gansos.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por stefanopolitimarkovina

Comentários