logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seychelles volta a receber cruzeiros marítimos a partir de novembro | Qual Viagem Logo

navio-de-cruzeiro-ms-island-sky

Seychelles volta a receber cruzeiros marítimos a partir de novembro

18 de agosto de 2021

O MS Island Sky será o primeiro navio de cruzeiro a aportar em Seychelles desde o fechamento das fronteiras do destino por conta da pandemia de Covid-19. O navio chega às ilhas Seychelles no dia 14 de novembro de 2021, iniciando assim a temporada de cruzeiros marítimos 2021-2022 na região. Por decisão das autoridades locais, Seychelles receberá apenas navios pequenos, com capacidade máxima para 300 passageiros.

O Island Sky, operado pela Noble Caledonia, é um navio de cruzeiro pequeno, com capacidade para 118 passageiros. Antes da pandemia, a embarcação fazia viagens regulares para Seychelles. Agora, a companhia retomará as operações com paradas nos atóis de Aldabra, Assomption, Farquhar e Cosmoledo.

Em colaboração com as autoridades de saúde, turísticas e portuárias, o Departamento de Turismo de Seychelles está implementando novos procedimentos que possibilitam uma retomada segura dos cruzeiros marítimos no país. Uma série de medidas de segurança e de saúde foram apresentadas às empresas de cruzeiros que irão navegar pelas ilhas Seychelles e um novo plano de gestão será implantado pelas autoridades portuárias de Seychelles a partir de setembro para garantir a segurança das operações tanto a bordo quanto em terra.

Os novos procedimentos incluem as responsabilidades das agências locais e dos cruzeiros em relação a Covid-19; as medidas que devem ser tomadas por passageiros e nos terminais durante os portos de parada; as contingências em caso de surto de Covid-19 e a proteção das comunidades visitadas pelos cruzeiros.

O Departamento de Turismo de Seychelles também terá uma versão marítima do documento de autorização de viagem. Ele será adaptado para cruzeiros e iates e servirá como um sistema de proteção sanitária e de controle de fronteiras para as embarcações que aportam em todo o território de Seychelles. Essa versão marítima da autorização de viagem será integrada aos sistemas dos navios para as operações de embarque e desembarque dos hóspedes e da tripulação.

Na última temporada de cruzeiros marítimos em Seychelles, entre os anos de 2019 e 2020, o porto Victoria, na ilha de Mahé, recebeu 39 escalas de cruzeiros, movimentando um total de 63.442 passageiros e 18.499 tripulantes. Diversas companhias marítimas têm trabalhado ativamente com Seychelles para retomar suas atividades na região e já há cruzeiros programados nas ilhas até fevereiro de 2024.

Mais informações em: seychelles.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários