logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 séries de TV para aprender inglês | Qual Viagem Logo

10-best-TV-shows-to-learn-English-with_square

7 séries de TV para aprender inglês

25 de agosto de 2016

Por Renan Troiano
Nascido paulistano e criado no meio da floresta de concreto, formou-se Comunicador Social pela FIAM e há mais de 3 anos trabalha para o mercado de educação internacional e intercâmbio.
Atualmente vivendo em Londres, Renan escreve para o Blog da EF e rascunha em seu blog pessoal. Sempre em busca de histórias inspiradoras dos que realizaram conquistas acadêmicas e pessoais no exterior.
“Por um mundo sem fronteiras!” Instagram: @rtroi


 

Foto destacada: EF Education First

Sempre ouvimos histórias sobre gente comum ou até mesmo celebridades, por exemplo a atriz Mila Kunis, que aprenderam Inglês assistindo a programas de televisão, filmes e séries britânicas e/ou norte-americanas. Mas pode-se atingir a fluência somente assistindo a séries de TV?

Embora saibamos que é extremamente raro alguem se tornar fluente só por meio deste tipo de atividade, o fato de acompanhar a estes programas televisivos com legenda em inglês faz com que a gente aprenda novas gírias, sotaques e expressões idiomáticas da língua inglesa.

Por isso, a dica mais valiosa que eu posso dar pra vocês antes da lista de séries, é: comece assistindo às séries com legenda em português e vai se acostumando com o contexto do show. Após estar familiarizado com os personagens, trama e ritmo de série, comece com a legenda em inglês. E após isso, repita os mesmo episódios sem legenda nenhuma! Você verá o progresso acontecendo bem na sua frente.

E para quem está estudando inglês ou está planejando fazer uma viagem ao exterior ou um intercâmbio para aprender o idioma, aqui estão as 10 melhores séries de TV para dar aquela turbinada no seu inglês:

1. FRIENDS

Um pequeno pedaço de todos nós morreu quando a série Friends terminou em 2004, após 10 anos no ar e números recordistas de audiência, Friends é, até hoje, o seriado americano mais famoso do mundo – é uma mistura de humor sarcástico, inteligente e expressivo. Além de mostrar uma linda história de amizade entre os protagonistas da série (6 personagens principais).

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “Oh. My. Gooooooooood!”

2. GAME OF THRONES

Mesmo se você não é um grande fã de fantasia, batalhas medievais e dragões, você precisa assistir GOT. A série tem literalmente tudo que você precisa: lutas de espada, zumbis, histórias de amor, monstros, pessoas nuas e um sotaque britânico de luxo. Como não amar?

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “You know nothing, Jon Snow.”

3. KEEPING UP WITH THE KARDASHIANS

Acompanhar a família que todo mundo gosta de rir sobre também passa a ser uma das melhores fontes de aprendizagem das novas gírias em Inglês – claro, isso quando você não está tentando se jogar do sofá vendo eles gastarem dinheiro descontroladamente comprando carros, apaertamentos, casas, bolsas… E tudo!

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “Like, literally.”

4. SEX AND THE CITY

Quem nunca quis viver em Nova York precisa assistir a esta série de comédia romântica sobre quatro amigas e as situações mais absurdas possíveis que elas vivem (geralmente hilariante, às vezes triste). Pelo lado positivo, elas estão sempre bem vestidas e você pode aprender todos os codinomes dos bons lugares de Manhattan.

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “I couldn’t help wondering to myself…”

5. HOUSE OF CARDS

Pensando em começar uma nova carreira nos Estados Unidos? Saiba toda a linguagem complicada que você precisa para negócios ou para a política assistindo a este thriller político. Pode ser um pouco cansativa no começo – em relação a linguagem – mas tenho certeza que em 2 episódios você não vai mais querer sair do seu quarto/sala ou onde quer que esteja assistindo as quase que inacreditáveis jogadas de Frank Underwood. A trama de House of Cards é parecidíssima com a situação política atual no Brasil, por isso, não perca!

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “Friends make the worst enemies.”

6. SHERLOCK

Sherlock Holmes tornou-se “cool” de novo quando esta série britânica começou em 2010. Ela tornou o ator Benedict Cumberbatch famoso no mundo todo. A trama é irresistível e o inglês da séria é nível A. Imperdível.

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “Everybody shut up!”

7. THE SIMPSONS

Nothing really beats The Simpsons for casual, fun viewing. The language is uncomplicated and relatable, even if you don’t get some of the in-jokes (don’t worry, sometimes I don’t get them either). It’s also 28 years old, so you can literally never run out of episodes to watch. Score.

Nada bate Os Simpsons. A linguagem é simples e compreensível, mesmo se você não entender algumas piadas. A série tem 28 anos de idade, por isso, nunca vai acabar de assistir todos os episódios (se sim, por favor escreve que vamos fazer uma entrevista com você).

Vai começar a assistir? Lembre-se dessa frase: “Doh!”

Comentários