logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba onde ir quando estiver em Arraial D'Ajuda Logo

Foto por Divulgacao-Prefeitura

Saiba onde ir quando estiver em Arraial D’Ajuda

27 de setembro de 2016

Arraial D’Ajuda possui localização estratégica. Estando lá você pode conhecer as redondezas de Porto Seguro, Trancoso ou Caraíva. A interação entre esses lugares é fácil de fazer, independentemente do lugar de sua estadia. Praias desertas, bares, barracas de praias e pousadas charmosas são os grandes destaques desse lugar incrível. Visitar Arraial nessa época é ter a possibilidade de fugir do intenso frio das regiões sul e sudeste e tomar um solzinho constante e gostoso. A Qual Viagem selecionou algumas dicas para a sua viagem ser bastante prazerosa em Arraial d Ajuda.

O Morocha, por exemplo, é um bar disco de Arraial que tem programação diferente toda noite. O lugar fica cheio até altas horas e atraindo principalmente, estrangeiros. Na maior parte dos dias ouve-se rock e, dependendo da programação, há apresentação de alguma banda.

Após um passeio de escuna de 45 minutos, chega-se ao Parque Marinho de Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil. As saídas dependem da maré baixa e, no parque, é possível não só ver peixes e tartarugas como outros animais que vivem na região. No caminho você pode alugar snorkel e mergulhar com toda a segurança.

Foto Divulgação/ Prefeitura

Foto Divulgação/ Prefeitura

Já a Mucugê é a rua mais charmosa de Arraial. À noite, todo mundo passa por lá, já que ela concentra  os bares e restaurantes mais interessantes. É um bom lugar para ver vitrines e fazer comprinhas também. Coloridas lojinhas vendem  camisetas, obras de arte e artesanatos feitos em madeira de pau brasil, couro e palha.

A praia de Pitinga é uma das melhores de Arraial. Não é longe o suficiente para precisar de carro e está acessível com uma caminhada. O mar tem uma coloração azul mais intensa e é mais calmo e uniforme do que as outras praias . Grandes barracas de praia atendem turistas que escolhem ficar por ali. O visual é deslumbrante e muita gente visita essa descolada praia.

O Beco das Cores é outro lugar interessante para quem quer ouvir música. Com várias lojinhas e bares, o lugar tem música ao vivo nos finais de semana. É um ambiente bem transado e descontraído, animado para quem quer curtir a noite.

Caraíva, inicialmente, era apenas uma vila de pescadores. Com o tempo, o turismo foi chegando ao lugar e, hoje em dia, é possível encontrar a infraestrutura básica de que alguém precisa ao se hospedar. O lugar é simples e, logo na chegada, com uma travessia de canoa, pode-se ter uma prévia do que esperar.

A Ilha dos Aquários é a pedida da sexta-feira. Ela fica numa ilha entre Arraial e Porto Seguro, com vários ambientes e bares que tocam diferentes tipos de música. Lá dentro, além de shows, há DJ`s, restaurante e bares – tudo varia de acordo com a programação do dia. Um lugar legal pra achar gente descolada ou visitar com seu namorado.

Foto por Istock/ lucato

Foto por Istock/ lucato

Andando para o lado direito da praia do Mucugê, você chegará a uma região hoje conhecida como Parracho, devido à barraca de mesmo nome que fica ali. Durante o verão, o Carnaval e o Réveillon, há shows na barraca. A praia é parecida com a da Mucugê, com águas azuis e areia clara.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Divulgacao-Prefeitura

Comentários