logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba como manter o bem-estar em longas viagens de avião | Qual Viagem Logo

WARSAW, POLAND - FEBRUARY 25, 2015. Passengers sits in Boeing 787 Dreamliner of LOT Polish Airlines before flying start in Warsaw

Saiba como manter o bem-estar em longas viagens de avião

13 de dezembro de 2017

Viajantes experientes, as comissárias de bordo sabem todos os truques para amenizar efeitos negativos de um voo longo e do jet lag no corpo e na mente. Com a aproximação da temporada de férias, Sarah P., uma comissária de bordo de voos de longa distância da Air France, compartilha suas dicas para que você aproveite ao máximo sua viagem.

Enquanto viaja, procure usar roupas mais largas e evitar calças justas. Para otimizar o conforto, é uma boa ideia vestir meias de compressão no dia do voo. Ter um cachecol na bolsa é sempre uma maneira eficiente de se proteger do ar-condicionado.

É essencial escolher uma posição confortável. Evite cruzar as pernas, o que ajuda a relaxar os músculos e ajuda na circulação do sangue. Um travesseiro de viagem é o acessório ideal para um sono confortável e sem dor no pescoço. Ouvir uma música relaxante ou assistir a um filme são ações que permitem relaxar e dar uma folga para sua mente.

Foto por iStock / SanneBerg

Foto por iStock / SanneBerg

Durante o voo, é recomendável comer refeições leves e beber mais água que de costume para compensar os níveis baixos de umidade a bordo. Na Air France, por exemplo, as bebidas são disponibilizadas durante todo o voo, mas o ideal é tentar limitar o consumo de chá, café e bebidas alcoólicas, uma vez que seus efeitos podem ser mais intensos a bordo.

Quando o assunto é beleza, é melhor remover a maquiagem antes da decolagem e levar um pequeno nécessaire com alguns itens essenciais como creme de mãos, bálsamo labial, hidratante, escova e creme dental. Para evitar irritação, remova suas lentes de contato e use óculos. Também considere levar doses individuais de soro fisiológico.

Não hesite em levantar regularmente para andar e esticar o corpo. A programação de entretenimento de bordo da Air France ainda oferece um vídeo com exercícios simples de como manter a forma durante o voo.

Sempre preocupada em garantir que os passageiros se sintam confortáveis desde o primeiro momento em que decidem embarcar em uma de suas jornadas, a Air France-KLM reúne uma série de serviços personalizados e inovadores para garantir que os passageiros se sintam acolhidos a bordo ou em solo.

Em voos de longa duração, a Air France oferece aos passageiros os benefícios da meditação a bordo. Por meio de suas telas individuais, todos podem meditar com um programa desenvolvido pelo aplicativo Mind especialmente para a companhia, que traz o conceito de “mindfulness”. Em um teste inicial da companhia, 90% dos passageiros afirmaram que se sentiram mais relaxados e 85% confirmaram que a meditação a bordo fez com que suas viagens se transformassem em uma experiência de maior conforto.

O programa foi desenvolvido em parceria com o Centro Antiestresse da Air France, que ajuda passageiros com medo de voar há mais de 10 anos. Para acalmar os pequenos, a Air France ainda preparou uma versão infantil do programa, para que crianças também se distraiam e se sintam mais tranquilas.

Mais informações em: airfrance.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / fotokon

Comentários