logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiros em Portugal, viagem de carro pelo Alentejo Logo

Dicas de viagem pelo Alentejo em Portugal

Roteiros em Portugal, região do Alentejo

8 de janeiro de 2018

Dicas de roteiros em Portugal, Alentejo – Aldeias, vinícolas e hotéis

O Alentejo em Portugal é uma das minhas regiões prediletas e um dos roteiros em Portugal que mais recomendo. Além de ser uma das maiores regiões vinícolas, é na região do Alentejo que estão as aldeias mais charmosas.

Cheia de história e tradição, com casinhas brancas e campos de oliveiras, o Alentejo é uma das minhas regiões prediletas.

Nesse post selecionei os lugares que mais gosto e recomendo. Como o Alentejo tem muito a oferecer para quem visita, minha dica é fazer um roteiro dividindo a região em duas partes, Alto Alentejo e Alentejo Central.

Leia também destinos e roteiro imperdíveis em Portugal

Roteiros em Portugal – região do Alto Alentejo

Aldeias mais charmosas para visitar 

Monsanto – É uma das aldeias mais tradicionais e famosas de Portugal, com casas construídas entre rochas. Essa aldeia fica na Beira Baixa e não no Alto Alentejo. Como é muito bonita e próxima, acho que vale incluir no roteiro.

Vilarejos para visitar em Portugal

Marvão – No alto de um morro, o forte do século XV tem uma vista incrível das muralhas.

Vinícolas e adegas para visitar 

Torre de Palma, Monte da Ravasqueira e L’And Vineyards

Onde se hospedar 

O hotel Torre de Palma fica na aldeia de Monforte, rodeado por uma fortificação de 1338. Um hotel de luxo, membro da Design Hotels voltado para o enoturismo. O hotel mistura o clássico estilo alentejano com o design moderno e despojado de Philippe Starck.

A visita guiada pela adega do Torre de Palma, foi sem dúvidas uma das melhores visitas que já fiz em Portugal, e olha que já fiz várias. Durante a época de vindima, os hóspedes podem participar de todo o processo da produção do vinho, desde a colheita até a pisa.

O hotel continua sendo uma ótima opção mesmo para quem não tem interesse enoturismo. Ele oferece várias atividades como passeios a cavalo, spa com banho turco,  piscinas interna e externa, centro equestre e sauna. Além de um ótimo restaurante que recomendo você almoçar ou jantar mesmo que não se hospede no hotel.

Post completo do Alto Alentejo

roteiro de viagem em PortugalEnoturismo em PortugalQuando ir pro Alentejo em Portugal

Aldeias para conhecer no Alentejo Central

Évora – Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é a cidade mais importante culturalmente na região.

Post com dicas de passeios e restaurantes em Évora

roteiros em Portugal Dicas de Évora em Portugal

O que fazer em Évora Portugal

Monsaraz – É uma das minhas aldeias prediletas em Portugal. Toda branca, com um castelo fortificado e uma vista de tirar o fôlego.

roteiro pelas aldeias de Portugal

Onde se hospedar no Alentejo Central em Portugal

São Lourenço do Barrocal

Perto de Monsaraz, o Hotel São Lourenço de Barrocal era uma antiga fazenda que pertence a mesma família há mais de 200 anos. Um hotel de luxo despretensioso, rodeado por vinhas, oliveiras centenárias e vestígios pré históricos de mais de 7000 anos. A comida é deliciosa, os quartos enormes e várias opções de atividades. Como caminhadas acompanhadas do geólogo do hotel para conhecer os monumentos pré históricos, passeios de charrete, bicicleta, a cavalo, piquenique, workshops de barro, spa, wakeboard, canoagem, stand up paddle e até passeios de balão!

Se hospedar no Barrocal foi uma oportunidade de explorar e conhecer um pouco do que a região oferece. Comida deliciosa, paisagem linda e rica histórica e tradição.

Post com roteiro completo pelo Alentejo

Dicas de viagem pelo Alentejomelhores hotéis de Portugalvinícolas e vinhedos no Alentejo

Vinícolas e adegas para visitar no Alentejo Central

Herdade do Esporão, Adega José de Sousa, Herdade do Freixo.

Post com roteiro completo pelo Alentejo Central

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários