logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro Rosa - conheça os destinos nacionais mais procurados pelas mulheres | Qual Viagem Logo

mulher-viagem-sozinha

Roteiro Rosa – conheça os destinos nacionais mais procurados pelas mulheres

8 de março de 2018

Uns dias de sol na praia para pegar aquele bronzeado, um cantinho perdido na serra apenas para entrar em conexão com a natureza ou uma megalópole repleta de shoppings? As mulheres estão se tornando as principais consumidoras de viagens – sozinha ou com as amigas – buscam variados destinos sob o mais diversos motivos.

Seja para se recompor de uma desilusão amorosa, para festejar a conquista de um diploma, para festejar a recuperação de uma enfermidade sua ou de alguma parenta, amiga, não importa. O importante mesmo é a sensação de liberdade que só uma viagem pode proporcionar.

O HU, em parceria com o Qual Viagem, fez uma seleção dos destinos mais procurados pelas mulheres no Brasil.

  1. Porto Seguro – BAFoto por Divulgação

Uma cidade cheia de vigor e alegria! Uma cidade histórica, com um excelente complexo hoteleiro. Ideal para quem gosta de aproveitar a natureza, num passeio de escuna pelo Rio Buranhém, numa caminhada ecológica guiada ou descobrindo as construções coloniais do centro histórico. Agora se você quer agito, não deixe de conhecer a Passarela do Álcool, um calçadão repleto de barraquinhas de artesanato, bares e restaurantes sempre frequentado por artistas locais em shows de música. Um verdadeiro convite à descontração.

Dica de hotel em Porto Seguro: Nauticomar All Inclusive Hotel & Beach Club, está localizado na praia de Taperapuã, repleto de vegetação nativa, um resort all inclusive com todas as comodidades próprias para quem não quer se preocupar com nada além do relaxamento e diversão.

  1. Arraial da Ajuda – BAhotel-quinta-do-porto-acervo-hu

O grande atrativo dessa cidade, além de suas praias, é sua simplicidade. Uma vila de pescadores, localizada na região de Porto Seguro. Para quem gosta de um ambiente mais rústico e muito rico em diversidade natural. As praias mais naturais, desertas ou as mais badaladas, com maiores recursos. Vale a pena conhecer a Praia do Mucugê, bem próxima do centro, famosa por bares e restaurantes, por essa razão muito cheia de turistas. A praia do Taípe e da Lagoa Azul que tem uma longa faixa de areia branca, cercada de falésias, ideais para uma caminhada reflexiva, em meio a tranquilidade.

Dica de hotel em Arraial da Ajuda: Hotel Quinta do Porto, bem localizado, com piscinas, beach club, lounge, hidromassagem, massagens terapêuticas e sala de TV na área de lazer. Restaurante à beira da piscina, passeios de ecoturismo. Uma decoração requintada e com ar condicionado em todas as acomodações.

  1. Jericoacoara – CEessenzaz-hotel-jeri

Jeri, uma colônia de pescadores que virou destino turístico, sonho de muitas pessoas que gostam de viajar. A Jeri dos dias ensolarados, praias paradisíacas, dunas de areia branquinha… um oásis para quem realmente deseja uns dias sozinha. Turismo aventura para quem gosta de conhecer gente nova e desafiar os sentidos; passeios de buggy para quem quer sentir o vento nos cabelos… e esquecer-se nas redes na praia de Jericoacoara é entregar-se na própria natureza.

Dica de hotel em Jericoacoara – Essenza Hotel, em frente a Duna do Pôr do Sol, conforto, elegância e exclusividade. Suítes privativas, Jacuzzi panorâmica e uma piscina que se estende por toda área do hotel, 1300m². Restaurantes exclusivos, Aram Spa para os cuidados com o corpo, banho turco e sauna finlandesa. Para você ficar nova em folha!

  1. Angra dos Reis – RJsamba-angra

Angra dos reis é muito conhecida por suas 365 ilhas, usinas nucleares e natureza exuberante. A Mata Atlântica de Angra, como é comumente chamada, proporciona aventuras de ecoturismo e turismo de aventura, oferecida por diversas agências espelhadas pela cidade: mergulhos de batismo, aventuras pela mata e passeios de escuna pelas ilhas são os mais procurados. Possui prédios tombados pelo IPHAN, por serem considerados patrimônio arquitetônico nacional. Um passeio para quem curte história e natureza.

Dica de hotel em Angra dos Reis – Samba Angra dos Reis, um hotel encantador, localizado a 100 metros da Praia da Península e a 1km do acesso a ilha das Palmeiras. Um hotel sofisticado, com projeto paisagístico inovador e praia privativa. Imagine-se agora num café da manhã à beira do cais, com a vista primorosa da marina. O restaurante principal com pratos regionais e internacionais. Cercado de ruínas históricas e mais de cinco ilhas que compõem esse Caribe brasileiro.

  1. Rio de Janeiro – RJNovotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro continua lindo! De janeiro a janeiro, você pode sentir o vento do mar em seu rosto e o sol a brilhar! Até pode parecer exagero, mas quem vem ao Rio de Janeiro pode se preparar para uma verdadeira maratona cultural. Destino mais que conhecido no Brasil e no exterior conta com um sem número de atrações culturais, belezas naturais e oportunidade de sair da rotina. A visita ao Cristo Redentor ou ao Pão de açúcar são roteiros tradicionais que não podem ficar de fora de sua viagem, assim como a Princesinha do mar, Copacabana; a deserta Grumari; a badalada praia do Arpoador; os shoppings com marcas consagradas e empreendimentos como o museu do Amanhã, MAR – Museu de Arte do Rio e o AquaRio são exemplos maiores do que há nessa cidade, abençoada por Deus e linda por natureza.

Dica de hotel no Rio de Janeiro – Novotel Rio de janeiro, situado na Barra da Tijuca, perto de uma das mais belas praias cariocas, a praia da Reserva. Um hotel conceitual, moderno e completo, com piscina, sauna e centro fitness. Você ainda pode trazer seu pet, porque tem estrutura para seu melhor amigo. Ideal para curtir o dia todo conhecendo o Rio e depois relaxar ao som das ondas ou badalando num dos quiosques próximos a praia no fim de semana com muita música e drinques variados.

  1. Bonito – MS
    Foto por IStock

    Foto por IStock

O nome do lugar já diz tudo: Bonito. Porque tudo lá é bonito. As águas cristalinas que brotam do fundo da terra, por entre sumidouros, grutas e cavernas. Formações rochosas milenares que escondem uma beleza quase irreal, um verdadeiro sonho. A Gruta do lago Azul, o Abismo Anhumas, as cachoeiras do Rio do Peixe, a transparente nascente do Rio da Prata… buraco das araras… são tantas maravilhas coroadas pelo intrigante pantanal mato-grossense, repleto histórias misteriosas, num safári fotográfico promovido por diversas agências de viagem espalhadas na região.

Dica de hotel em Bonito, MS – Hotel Fazenda Rio Formoso situado a 11km do centro de Bonito, inserido num paraíso ecológico às margens do Rio Formoso. Dispõe de quartos confortáveis, piscina ao ar livre, redes para descanso, sauna. Café da manhã, almoço, merenda, um café colonial à tarde e jantar. Tudo para você se sentir em casa depois de tanto aproveitar as belezas desse lugar bonito.

  1. Gramado – RSklein-graamdo

Festival de cinema, chocolates, vinhos… Gramado é o destino certo para quem procura um certo ar europeu. Uma boa oportunidade de conhecer as fábricas de chocolate de Gramado, um tour pelo vale dos vinhedos para provar um bom vinho ou se programar para acompanhar o 46º festival e cinema de Gramado em 2018 que acontecerá de 16 a 25 de agosto de 2018. Em exibição, longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros e gaúchos – o Festival de Cinema de Gramado celebra os talentos da cinematografia nacional e latina também através de homenagens como os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado.

Dica de hotel em Gramado, RS – Hotel Klein Ville Gramado o conceito desse hotel é o de entrar como hóspede e sair como amigo, por causa de sua hospitalidade e acolhimento únicos. Café da manhã colonial, acomodações agradáveis e decoração charmosa para você curtir o melhor de Gramado, com muito conforto

A liberdade de direitos e o respeito são condições vitais para a felicidade de todos. Ser mulher é sinônimo de luta por esses ideais. O Hotel Urbano deseja um Dia Internacional da Mulher repleto de boas histórias para contar!

Texto por: Agência com edição

Fotos: Divulgação

Comentários