logo

Telefone: (11) 3024-9500

Revista Qual Viagem: homenagem "Sui Generis" | Qual Viagem Logo

37233440390_a96f4d600d_c

Revista Qual Viagem: homenagem “Sui Generis”

6 de outubro de 2017

Duas reportagens da revista Qual Viagem são indicadas durante evento solene na Câmara Municipal de Sorocaba

Evento solene na Câmara Municipal de Sorocaba homenageia profissionais de mídia no segmento de turismo.

Evento solene na Câmara Municipal de Sorocaba homenageia profissionais de mídia no segmento de turismo.

O jornalista Pedro Teixeira, da Editora Qual, foi homenageado no dia 4 de outubro em Sorocaba, interior de São Paulo, pela reportagem “Esportes radicais pelo mundo”, veiculada pela revista Qual Viagem,  edição de março de 2016, na categoria Revista Impressa.

A revista Qual Viagem foi representada pelo jornalista Pedro Teixeira.

A revista Qual Viagem foi representada pelo jornalista Pedro Teixeira.

Evento reconhece personagens e trades do turismo

O evento, realizado pela comissão organizadora da X SEBRATUR-Cult e XI-SEMAMUNDITUR-Cult. 2017 nas dependências da Câmara Municipal de Sorocaba , tem como objetivo divulgar anualmente destinos, produtos turísticos  culturais  nacionais e internacionais, além de “reconhecer e homenagear  personalidades, profissionais  do trade turístico e instituições  que atuem em prol do turismo por meio de suas ações,  gestões, talentos, excelência profissional e criatividade”.

A comissão organizadora escolhe anualmente um estado (destino) do Brasil e uma nação amiga do nosso país. Este ano o estado do Ceará foi escolhido como o destino Turístico de 2017, juntamente com o Reino de Marrocos. A reportagem “Terra do sol poente”, veiculada na revista Qual Viagem em agosto de 2015 foi reconhecida pela excelência do texto e fotos veiculados sobre o país africano na categoria “Reportagem Sui-Generis”, sob a responsabilidade da jornalista Maria Oliveira.

A comissão de turismo homenageia anualmente instituições que procurem reconhecer profissionais atuantes do meio turístico (divulgação, fomento, resgate histórico, pesquisas, administração, reportagens, entre outros).

O homenageado Hamilton Vieira recebeu a comenda de Ética e Cidadania.

O homenageado Hamilton Vieira recebeu a comenda de Ética e Cidadania.

Durante o evento na Câmara Municipal, em sessão presidida pelo vereador Luís Santos, foi entregue a comenda de Ética e Cidadania a Hamilton Vieira, incentivador do turismo na cidade. “O turismo é uma das áreas com maior potencial de captação de recursos e geração de emprego e renda. Sorocaba tem um rico patrimônio histórico, infelizmente ainda não aproveitado devidamente do ponto de vista turístico. Mas, a passos pequenos, estamos avançando, e um dos que se destacam nesta área é, sem dúvida, Hamilton Vieira, que, com humildade e persistência, tem feito o máximo de esforço para promover Sorocaba no país e até no exterior”, ressaltou Luis Santos.

Comentários