logo

Telefone: (11) 3024-9500

Réveillon de luxo no Belmond Copacabana Palace | Qual Viagem Logo

Foto: Divulgação

Réveillon de luxo no Belmond Copacabana Palace

28 de novembro de 2015

Para aqueles que desejam celebrar a chegada de 2016 em grande estilo, o Belmond Copacabana Palace preparou as mais sofisticadas opções do Rio de Janeiro. Com vista única para a orla de Copacabana, o hotel oferece três opções de ceias nos restaurantes Cipriani, MEE e Pérgula, com direito a DJ na área da piscina, além da famosa festa de Réveillon nos tradicionais salões do hotel.

Com bufê assinado pelo chef executivo Pierre-Olivier Petit, a festa inclui bebidas e banda ao vivo a partir das 21h, além de vista privilegiada para o show da virada, que acontece no palco montado em frente ao hotel, e para a queima de fogos, que poderá ser vista da varanda do Salão Nobre.

Localizado à beira da mítica piscina do hotel, o restaurante Pérgula oferece bufê assinado pelo chef Filipe Rizzato. Nas estações de queijos e antepastos, opções como “Presunto cru com figos assados e pérolas de melão marinadas ao vinho do Porto”, “Terrine de foie gras com geleia de frutas vermelhas” e “Torta brie com damasco”. Já na estação de peixes, destaque para o “Ceviche de tucunaré com semente de romã”, “Ostras frescas” e “Lula gigante defumada com redução de limão siciliano”. Dentre as saladas, opções como “Frutos do mar com abacaxi grelhado” e “Pupunha com maçã verde marinada com vinagrete de tangerina e amêndoas laminadas”. Para as opções de pratos quentes, “Filé mignon ao vinho tinto trufado”, “Pernil suíno confitado ao molho de jabuticaba” e “Cavaquinha na manteiga de citron”. Dentre as opções de sobremesas, “Mil folhas com banana e avelã”, “Cheesecake de maracujá” e “Creme brulèe ao perfume de uísque e cumaru”.

Para a ceia do italiano Cipriani, o chef Luca Orini criou um menu degustação de seis cursos harmonizado pelo sommelier da casa, Edsandro Arruda. Para entrada, “Creme de abacate com frutos do mar defumado e anis estrelado” seguido de “Risotto de milho verde com pérola de vinagre balsâmico e foie gras”. Após, “Consommé de pato e confit de costelinha”, “Merluza negra com castanhas portuguesas e creme de couve-flor com baunilha” e “Filé mignon de Wagyu com bombom trufado e molho Marsala Florio”. Para encerrar a noite, “Merengue italiano ao champagne, avelã e molho de limão siciliano”.

No estrelado restaurante MEE, o menu da noite criado pelo chef Kazuo Harada apresenta sete pratos, incluindo sobremesa. De entrada, “Atum selado com carambola, shiso com molho tataki e manga”, seguido do tradicional SashiMEE e um Sushi set. Após, Harada serve uma dupla de Dim Sums: “Long Bao de camarão” e “Siu Mai de porco e nirá”. Para os pratos principais, o chef prepara dois clássicos do restaurante, a “Merluza negra grelhada com milho miso” e a “Costela de Wagyu cozida em baixa temperatura com purê de kabotcha e arroz especial”. Para a sobremesa, “Cheesecake de soja, sembei, licor de lichia e gengibre”, “Ravióli de manga com sorvete de wasabi”.

Para os clientes que optarem pela ceia de um dos três restaurantes do hotel, a partir das 22h a área da piscina será transformada em pista de dança com o DJ Papagaio.

Informações: belmond.com/copacabanapalace .

Por Roberto Maia / Foto: Divulgação

Comentários