logo

Telefone: (11) 3024-9500

Que tal conhecer o melhor do Canadá a bordo de um trem? Logo

canada toronto trem benson kua flickr

Que tal conhecer o melhor do Canadá a bordo de um trem?

7 de dezembro de 2015

O inverno no Canadá já está chegando a suas mais baixas temperaturas. Para quem deseja conhecer o país, a dica é se agasalhar bem e embarcar em um dos trens da Via Rail para ter uma das melhores experiências em meio às paisagens belíssimas da região. Os percursos incluem cidades como Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec City.

Esse tipo de viagem é indicado para todas as idades, especialmente para quem viaja em família e quer desfrutar de um confortável e seguro passeio. Além disso, essa época é ideal para curtir as melhores festas e eventos de inverno, como o o famoso Carnaval de Québec, que acontece de 29 janeiro a 14 fevereiro. Tradição dos últimos 60 anos, o festival de inverno é realizado próximo à estação de trens de Quebec City e do clássico palácio de gelo e as esculturas de gelo. Com até 6 partidas a partir de Montreal e 4 de Ottawa, a VIA Rail faz viagens de inverno sem complicações.

Se você planeja Ottawa, a capital do Canadá, durante o inverno, poderá patinar no canal de Rideau – a maior pista de patinação naturalmente congelada do mundo -, ou experimentar um delicioso chocolate quente e visitar o extravagante Snowflake Kingdom, um paraíso da neve, repleto de atividades de inverno, com tobogãs, esculturas de neve e shows comandados por experientes DJs. Entre 29 janeiro e 5 fevereiro, as férias ficam por conta de uma atmosfera calorosa e amigável no Winterlude, o festival de inverno de Ottawa. Com até 9 partidas diárias de Montreal e até 12 de Toronto, chegar de trem à Ottawa é rápido e fácil.

via rail canada divulgação

Se estiver em Ottawa ou Toronto, também é possível optar por até 8 e 11 partidas de trem diárias, respectivamente, para chegar ao coração de Montreal, onde, de 18 de fevereiro a 5 de março o Montréal en lumière Festival estará em pleno andamento. Dê um passeio pelas maravilhosamente iluminadas ruas de Montreal e desfrute de um programa diversificado de atividades ao ar livre em família, incluindo excelentes opções gastronômicas e de artes cênicas.

Para os que não são muito fãs de atividades ao ar livre, o roteiro indicado é a viagem ao centro de Toronto, onde poderão participar do mais delicioso festival do Canadá, o Winterlicious, um evento gastronômico que conta com a participação de mais de 200 restaurantes de Toronto. Para provar a melhor comida que a cidade tem para oferecer, locomova-se em um trem relaxante, que oferece até 12 partidas diariamente a partir de Montreal e Ottawa.

As rotas da linha ‘Corridor’ da VIA Rail oferecerem conexões para Ottawa, Montreal, Toronto e Quebec City, levando os passageiros de cidade a cidade, tanto na classe econômica quanto na executiva. Crianças de até 2 anos viajam gratuitamente e crianças menores de 11 anos viajam com desconto de 50% sobre a tarifa regular da classe econômica.

Serviço:
viarail.ca

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destaque: Benson Kua via flickr

Comentários