logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quatro experiências únicas canadenses | Qual Viagem Logo

se046_01rr

Quatro experiências únicas canadenses

10 de novembro de 2017

Com opções variadas para quem quer fugir do comum, o Canadá tem uma vasta coleção de experiências únicas que o tornam um destino tão singular no mundo. Em quatro atrações selecionadas, descubra um pouco do que o país tem de melhor.

O doce sabor do maple em Québec

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library / © Yannick Grandmont 2008

A província do Québec é responsável pela maior produção mundial de maple syrup, aquela calda doce e dourada tão popular no Canadá. Por isso, se você quiser conhecer um lugar bem tradicional em Québec, visite uma “cabane à sucre” (ou “sugar shack”, em inglês), como a Sucrerie de la Montagne, que fica nos arredores de Montreal. Os visitantes podem ver todo o processo de produção artesanal do maple syrup, xarope feito a partir da seiva da árvore de maple, que exibe seus belos tons avermelhados no outono e cuja folha estampa a bandeira do Canadá.

Na aconchegante cabana de madeira da Sucrerie de la Montagne, em meio ao bosque de árvores centenárias, há também um tradicional restaurante, com longas mesas e um clima bem familiar. Sirva-se de uma seleção farta de pratos caseiros e típicos do Québec, como presunto defumado, sopa de ervilhas, feijão e torresmo, sempre adicionando um pouco de maple por cima de tudo.

Atravesse o Canadá de trem

Foto por Canadian Tourism Commission

Foto por Canadian Tourism Commission

Um trajeto por cinco províncias, quase 4.500 km e uma variedade enorme de paisagens: assim é a viagem a bordo do The Canadian, o trem mais icônico da VIA Rail Canada, o serviço nacional ferroviário. Com saídas durante o ano inteiro, a rota liga Toronto a Vancouver, dois dos principais destinos do país, em quatro dias. O trem oferece três classes (Economy, Sleeper Plus e Prestige), assentos confortáveis e refeições de alta qualidade.

De qualquer janela ou do domo panorâmico do vagão Skyline, tenha acesso a vistas privilegiadas de cenários incríveis, como coloridas florestas temperadas, pradarias do oeste do país, cânions, lagos glaciais e as Montanhas Rochosas. No caminho, o trem atravessa cidades como Winnipeg, Saskatoon e Edmonton, além do Parque Nacional de Jasper. A viagem pode ser comprada integralmente ou em trechos.

O raro Icewine em Ontário

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library

A vinícola Inniskillin é conhecida internacionalmente como líder na produção do Icewine, ou vinho do gelo. Essa variedade da bebida se adaptou perfeitamente ao Canadá, graças aos invernos rigorosos que o país enfrenta. Isso porque as uvas que dão origem ao Icewine só podem ser colhidas quando congelam naturalmente, com temperaturas abaixo dos 8°C negativos. O resultado é um vinho intenso, de paladar único e raro, já que é produzido em uma quantidade bem reduzida.

Localizada na charmosa região vitivinicultora de Niagara-on-the-Lake, em Ontário, a Inniskillin oferece tours para conhecer e degustar Icewines feitos com três tipos diferentes de uvas. Visite também a adega subterrânea, onde estão garrafas dos primeiros Icewines da vinícola, que datam de 1984. A Inniskillin fica aberta o ano todo.

Columbia Icefield: aventura nas geleiras

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library

Foto por Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library / Brewster Travel Canada

Maior campo de gelo das Rochosas Canadenses, o Columbia Icefield é um conjunto de geleiras, com uma área total de 215 km² em pleno Parque Nacional de Jasper, na província de Alberta. Há duas experiências imperdíveis para conhecer essa maravilha da natureza. Uma delas é com o Ice Explorer, uma espécie de ônibus com rodas enormes, adaptadas a esse tipo de terreno, que atravessa a geleira. Você poderá descer do veículo, caminhar sobre camadas de gelo que estão ali há 10.000 anos e contemplar a paisagem de tirar o fôlego – um vale branco cercado por altas montanhas.

Depois, passeie sobre a Glacier Skywalk, uma passarela na beira de um precipício. Há ainda uma plataforma com piso de vidro a 280 metros de altura, com vistas deslumbrantes para o Vale Sunwapta, florestas, cachoeiras, montanhas e geleiras. A melhor época do ano para visitar o Columbia Icefield é o verão. As atrações fecham durante o inverno.

Informações

Saiba mais sobre o destino em: exploreocanada.com.br

Sobre a VIA Rail Canada, acesse: viarail.ca

Solicite a Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá em: cic.gc.ca/english/visit/eta-start-br.asp

Foto destaque por: Canadian Tourism Commission / Brand Canada Library

Comentários