logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias paradisíacas e bela paisagem caracterizam Ilhabela | Qual Viagem Logo

iStock Ilhabela

Praias paradisíacas e bela paisagem caracterizam Ilhabela

11 de março de 2016

Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil e é famosa pela prática de esportes náuticos, como por exemplo a vela, devido aos constantes ventos que sopram no canal de São Sebastião. A região possui pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas da vila.

Os cenários emoldurados por mar azul, montanhas cobertas por vegetação nativa, cachoeiras e praias com areias douradas e águas cristalinas dão a ilha ares paradisíacos. Além dos atrativos naturais que a ilha possui, os eventos também atraem turistas e profissionais no inverno para curtir a semana internacional de vela, a maior da categoria na América Latina e o festival do camarão que é realizado em agosto.

Foto via Istock/ mcveras Ilhabela

Foto via Istock/ mcveras

A costa voltada para o mar aberto que é frequentada por surfistas, mergulhadores e aventureiros, têm as praias mais selvagens da ilha, com acessos difíceis, que faz com que suas paisagens sejam praticamente intocáveis. Na Praia de Bonete existe uma vila sem luz elétrica e sem sinal de celular, onde é preciso fazer uma caminhada de mais ou menos 4 horas. Já na Baía de Castelhanos é necessário percorrer 22 km em uma estrada com condições precárias, mas que compensa pelas paisagens e atrativos naturais como cachoeiras de 70 metros de queda e poços cristalinos.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Istock/ Anna Laura D’Avila Wolff

Comentários