logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias lindas, tranquilas e premiadas em St. Petersburg e Clearwater | Qual Viagem Logo

iStock_000062023300_Small

Praias lindas, tranquilas e premiadas em St. Petersburg e Clearwater

18 de março de 2016

St. Pete/Clearwater é o único destino nos Estados Unidos com duas praias no ranking Top 10 do prêmio Traveler’s Choice de 2016 promovido pelo TripAdvisor, que tem como base os milhões de avaliações de viajantes: a badalada Clearwater Beach, na primeira posição da lista, e a tranquila St. Pete Beach, na quarta colocação. Clearwater Beach também aparece como a única dos EUA na lista que reúne as 25 melhores praias do mundo na 20ª posição. Nesses dois pedaços de paraíso estão atividades para viajar sozinho ou com a família.

FOTO: © VISIT ST. PETERSBURG/CLEARWATER

FOTO: © VISIT ST. PETERSBURG/CLEARWATER

E não é à toa que Clearwater Beach figura no topo da lista do TripAdvisor. Escolhida pelos leitores do USA Today como a “Melhor cidade praiana da Flórida”, em 2013, ela tem areias brancas e águas rasas – ideal para famílias com crianças. Com o seu agitado calçadão à beira- -mar, ladeado por palmeiras e as margens tranquilas do Sand Key Park, essa praia convida ao relaxamento. Se durante o dia a tranquilidade é a tônica, à noite a agitação e a música ao vivo tomam conta dos bares e restaurantes como o Frenchy’s Rockaway Grill, Shephard’s Tiki Beach Bar and Grill e Palm Pavilion Beachside Grill & Bar. O Festival Uncorked de comidas e vinhos, realizado anualmente em fevereiro, em Clearwater Beach é um dos eventos gastronômicos mais esperados na praia.

Não menos bela, St. Pete Beach atrai os praticantes de esportes náuticos como parasail, stand-up paddle, windsurfe, kitesurfe entre outros. Também agrada aqueles que simplesmente procuram tranquilidade. Tanto que é muito procurada por pessoas que acampam nas proximidades. E para se divertir depois da praia, o lugar é o distrito Corey Avenue, no coração de St. Pete Beach, onde estão diversas lojas, galerias, restaurantes e o clássico Beach Theatre. Reserve uma tarde inteira para essa região e não irá se arrepender.

Mas tem mais, muito mais. Experimente dar uma volta na Treasure Island, na Pass-a-Grille ou em Fort De Soto. Qualquer que for a escolha não haverá arrependimento. Elas têm playgrounds, áreas para piquenique, acampamento, esportes aquáticos e até mesmo um forte histórico. Quer tranquilidade e clima romântico? Então vá a Caladesi Island ou a Honeymoon Island. Essas praias, principalmente durante de segunda a sexta-feira, são praticamente virgens.

Uma curiosidade sobre Treasure Island: o nome (Ilha do Tesouro) surgiu porque um antigo proprietário de um hotel enterrou e, depois, “descobriu” alguns baús de madeira na praia. O hoteleiro garantiu que as arcas continham um tesouro e a notícia se espalhou rapidamente. Antes que a mentira fosse descoberta, as pessoas começaram a chamar o lugar de Treasure Island e o nome pegou. Mas, o verdadeiro tesouro é a própria praia com 5 km de areia branca no Golfo do México, onde o pôr do sol é inesquecível.

FOTO  © VISIT ST. PETERSBURG CLEARWATER

FOTO © VISIT ST. PETERSBURG CLEARWATER

Pass-a-Grille tem 6 km de praias intactas ao longo da Gulf Way até o encontro com a Baía de Boca Ciega. Se puder faça um mergulho com snorkel na Shell Key, uma ilha deserta. No caminho certamente estarão os brincalhões golfinhos. Destaque fora das praias é a Eighth Avenue, repleta de pequenas galerias, lojas, bares e restaurantes. Quer fazer um programa cheio de charme? Vá tomar um drinque ao pôr do sol no bar no terraço do Hurricane Seafood Restaurant.

Considerada uma das praias top dos EUA, Fort De Soto foi uma zona militarizada no início do século 20. Hoje é o refúgio e destino preferido de famílias americanas durante o inverno. Suas praias de águas calmas e com coloração azul-esverdeada explicam um pouco essa predileção.

Localizada na Praia de Madeira Beach, a John’s Pass é um outro atrativo que vale à pena conhecer. Antiga vila de pescadores, foi transformada em um agradável shopping center com uma centena de lojas que vendem artesanato e comidas.

FOTO  © VISIT ST. PETERSBURG CLEARWATER

FOTO © VISIT ST. PETERSBURG CLEARWATER

Na marina de Clearwater, embarcações de variados tamanhos oferecem passeios pela costa do litoral da Flórida. Com diferentes percursos e programação a bordo, são opção de passeio durante o dia ou noite. Os cruzeiros de aventuras e experiências incluem almoço ou jantar durante os sightseeing.

Como chegar

O aeroporto mais próximo de St. Petersburg/Clearwater é o de Tampa, cidade distante cerca de meia hora de carro. A TAM (tam.com.br) e a Delta (delta.com) são as únicas companhias aéreas que têm voos diretos para Orlando saindo de São Paulo. A American Airlines (aa.com.br) voa direto para Miami partindo de São Paulo. A Copa Airlines (copaair.com) também tem frequências saindo de São Paulo, mas com escala no Panamá. Outra possibilidade é a United (united.com.br), cujos voos fazem escala em Washington ou Chicago. A GOL (voegol.com.br) faz escala em Santo Domingo (República Dominicana). E a Azul Linhas Aéreas (voeazul.com.br) tem voos diários e diretos para Fort Lauderdale.

Onde ficar

St. Pete/Clearwater tem centenas de opções de acomodação, não importa o seu estilo. Há desde hotéis e resorts padrão 5 estrelas até hotéis, motéis e pousadas de propriedade privada e muito confortáveis. Confira algumas sugestões:

Sheraton Sand Key Resort – sheratonsandkey.com – Possui uma das maiores praias privativas dos EUA com uma faixa de areia de mais de 200 metros.

Loews Don Cesar Hotel – loewshotels.com/don-cesar

The Vinoy Renaissance St. Petersburg Resort & Golf Club – marriott.com

Clearwater Beach Marriott Suites on Sand Key – marriott.com

Hilton St. Petersburg Carillon Park – hilton.com

Texto por: Roberto Maia

Comentários