logo

Telefone: (11) 3024-9500

Caldas, no sul de Minas, recebe Festa da Uva | Qual Viagem Logo

Carro da Uva

Caldas, no sul de Minas, recebe Festa da Uva

12 de janeiro de 2016

A cidade de Caldas, no sul de Minas Gerais, recebe a tradicional Festa da Uva, de 14 a 17 de janeiro. Caldas possui a quarta maior produção de uvas do Estado de Minas e, para ajudar a difundir a cultura da produção artesanal do vinho local, nada melhor do que fazer uma grande festa.

São atrações para toda a família: exposição e venda de uvas, apresentação de produtos típicos da região, artesanato, gastronomia, parque de diversões e muito mais.

A pequena Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, oferece outras opções de lazer imperdíveis. Às margens do rio que corta a cidade, o Rio Verde, fica o Balneário em uma área totalmente arborizada, dispondo de total infraestrutura para banhos quentes de imersão, hidromassagem e sauna a vapor. Há também três fontes – Samaritana, Rio Verde e São José – cujas águas possuem composição similar às de Vichy, na França, e também propriedades medicinais comprovadas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Está em Pocinhos o hotel mais antigo do Brasil em funcionamento, o Grand Hotel Pocinhos. Mesmo depois de passar por reformas e ampliações, o hotel mantém um charme de antigamente e algumas mobílias originais. Lá, o turista encontrará uma moderna e bem equipada piscina abastecida com água mineral, um Spa com salas de massagens e banhos sulfurosos com águas termais, saunas seca e a vapor e espaços de lazer e entretenimento convidativos, como biblioteca, lobby bar e jardins em estilo de villagio. Há também um restaurante com o melhor da culinária mineira, além de uma cave.

Informações pelo site grandhotel.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque Divulgação

Comentários