logo

Telefone: (11) 3024-9500

Piratuba tem diversão em qualquer época do ano | Qual Viagem Logo

Rua_18_de_novembro_piratuba_sc

Piratuba tem diversão em qualquer época do ano

2 de janeiro de 2016

Piratuba possui apenas 5 mil habitantes para contemplar tanta beleza. A cidade fica no meio oeste de Santa Catarina, a 500 quilômetros de Florianópolis e é conhecida em toda a região sul por ser o principal polo turístico dos arredores. Além disso, a cidade é cheia de atrativos, festas e paisagens magnificas que encantam os turistas e os deixam com a certeza de voltar à cidade.

Um dos pontos turísticos mais visitados do destino é o Parque das Águas Termais, um espaço amplo e moderno que proporciona descanso e lazer em qualquer época do ano para pessoas de qualquer idade. O parque possui piscinas abertas, cobertas e chuveirinhos ao ar livre, banheiras de hidromassagens, duchas e rampas de deslizamento. As áreas de camping também estão disponíveis para os visitantes e além de todo lazer e estrutura, os turistas podem curtir a natureza exuberante da cidade.

Piratuba é cheia de atrativos, fica até difícil escolher por qual visitar primeiro, pois são todos maravilhosos. No passeio de Maria Fumaça, o turista revive a história de Piratuba sobre os trilhos, que seguem em direção até a cidade gaúcha de Marcelino Ramos, tendo o privilégio de desfrutar de uma tranquila viagem, apreciando a natureza as margens do Rio do Peixe. No passeio com as “Jardineiras”, os turistas embarcam em ônibus acompanhados de guias que os levam pela cidade e vão informando aos passageiros durante todo o trajeto sobre cada ponto turístico. Estão no roteiro: a Casa da Memória, Casa da Cultura, Chafariz da Avenida, Igreja Católica, Estação Ferroviária e dentre outros.

Durante todo o ano, são celebrados diversos eventos na cidade, festas como a Noite do Hawaí, Festa do agricultor, Festival de Dança da Terceira Idade, Noite Alemã, Kerpe de Piratuba, Corrida de Garçons, entre várias outras que animam a bela cidade catarinense.

 

Texto por: Raphaela Alves

Imagem destaque por: Ricardo Eliezer de Souza e Silva Maas via Wikipédia

Comentários