logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades brasileiras com nome de mulher | Qual Viagem Logo

3913824806_a92a8717b7_z

6 cidades brasileiras com nome de mulher

29 de dezembro de 2015

Atualmente existem no Brasil 5.570 cidades, muitas delas homenageiam personalidades que estão marcadas na história do país, como Duque de Caxias, Assis Chateaubriand e Wenceslau Braz. Mesmo com um número inferior, algumas cidades foram batizadas com nomes de mulheres, algumas bem conhecidas, outras nem tanto, porém vale a pena visitar uma dessas cidades. Confira abaixo:

Mariana-MG

Foto via Flickr fabian.kron

Foto via Flickr fabian.kron

Mariana foi a primeira capital do estado de Minas Gerias e no século XVII foi uma das maiores cidades produtoras de ouro para a coroa Portuguesa. Os pontos turísticos da cidade estão marcados pela arquitetura de suas igrejas e prédios, como a Igreja São Francisco de Assis, Catedral da Sé, Prédio da Cúria e o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. A cidade também possui festas tradicionais como o Carnaval, que conta a história da cidade com blocos carnavalescos com décadas de existência. E festas de tradições católicas como as festas de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Rosário.

Marília – SP

Foto via Flickr Luiz Gustavo Leme

Foto via Flickr Luiz Gustavo Leme                                                                                                          

Uma cidade muito conhecida no interior de São Paulo, Marília foi fundada em 4 de abril de 1929 e possui mais de 230.000 mil habitantes. A cidade conta com aeroporto, rodoviária, transporte público de qualidade, faculdades públicas e particulares, centros comerciais e secretaria de esporte e lazer. A atração da cidade fica por conta da Japan Fest – Festa de culturas orientais organizada pela comunidade japonesa que ocorre em todos os anos no mês de abril. Os principais pontos turísticos de Marília são a Basílica de São Bento, Igreja “Shinshu Hongaji” e o Parque Lazer-Condema.

Teresina – PI

Foto divulgação/SEMDEC Teresina

Foto divulgação/SEMDEC Teresina

Capital e município mais populoso do Piauí, Teresina é uma cidade cheia de atrações que atraem turistas de todo o Brasil e do mundo. A cidade possui surpreendente espetáculo natural, paisagens magnificas, antiguidades históricas e culturais. A cachoeira do Urubu é uma das belezas naturais do estado, lugar muito procurado para a pesca e possui em seus arredores bares e restaurantes, quadras esportivas e área de recreação. O Museu do Piauí tem mais de 2.000 peças variadas entre coleções de moedas, peças indígenas, fósseis, móveis coloniais e pinturas. A poucos quilômetros de Teresina, a praia Pedra do Sal atrai inúmeros visitantes que admiram as formações rochosas e desfrutam do sol, da areia e do mar dessa praia magnífica.

Angelina-SC

Foto via angelina-sc.com.br

Foto via angelina-sc.com.br

A pequena cidade de Angelina possui 5.412 habitantes e é conhecida como Vale das Graças. A cidade possui um dos mais belos pontos de peregrinação do Brasil, o santuário Nossa Senhora de Angelina. Durante o ano várias festividades ocorrem na cidade, dentre elas estão a Festa do Santuário, Festa do Queijo e do Mel e Festa da Bergamota. Para diversão e lazer os principais lugares são o Pesque-Pague Chico Bun e o Recanto das Pedras.

Silvânia-GO

Foto por Valdir Junior Vitor via Commons Wikimedia

Foto por Valdir Junior Vitor via Commons Wikimedia

Localizada na região da Estrada de Ferro, Silvânia foi fundada em 5 de outubro de 1883 e atualmente possui 20.106 habitantes. no segmento turístico a cidade tem a Igreja do Senhor do Bonfim com mais de 200 anos, regiões marcadas pela exploração do ouro, Igreja de São Sebastião, o Cristo que fica na entrada da cidade e a Estação do Trem–de-Ferro. A cidade também conta com uma pena rede de hotéis.

Carolina-MA

Foto por deltafrut via Wikipedia

Foto por deltafrut via Wikipedia

Carolina está localizada ao sul do estado do Maranhão e tem uma população de 23.902 habitantes. A cidade é conhecida por suas diversas cachoeiras e é o ponto de apoio para a visita ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, onde são encontradas diversas cachoeiras e canyons. Dentre as diversas cachoeiras, a Pedra Caída é um dos destaques. Pois é um rio quente que despenca em forma de cachoeira de 50 metros e forma uma generosa piscina natural. A culinária da cidade também é destaque, pois é rica e diversificada, sendo os principais pratos a base de peixe de água doce, como: surubim no leite de coco e pirão, pacu, tambaqui e tambacu fritos.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Otávio Nogueira

Comentários