Pesquisa afirma que viajar torna as pessoas mais interessantes | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pesquisa afirma que viajar torna as pessoas mais interessantes | Qual Viagem Logo

Rear view of young happy people enjoying road trip in their convertible and raising their arms up

Pesquisa afirma que viajar torna as pessoas mais interessantes

14 de março de 2017

Fazer uma viagem pela primeira vez aumenta positivamente a confiança, amplia os horizontes e torna as pessoas mais bem-sucedidas na vida, de acordo com a nova pesquisa global encomendada pela Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar. O levantamento, que entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, prova que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida.

Seja conhecendo um novo destino ou adotando um novo tipo de viagem, 74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%. Além disso, embora a primeira viagem possa parecer assustadora, a maioria dos brasileiros (63%) concorda que o nervosismo pré-viagem é normalmente desnecessário.

Com a energia renovada e com mais confiança, os viajantes se sentem motivados a tomar importantes decisões em suas vidas. Um total de 22% dos entrevistados, representando um em cada cinco brasileiros, afirmaram que uma experiência de primeira viagem os levaram a mudar de emprego ou de carreira, 18% mudaram de relacionamento e 42% se mudaram para um lugar completamente novo.

Os entrevistados também afirmaram que a confiança impulsionada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

woman hiker enjoy the view at landscape on mountain peak cliff

Foto por iStock / lzf

Essa vontade para experimentar e aprender coisas novas leva os brasileiros a acreditarem que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).

Uma experiência de primeira viagem pode ser uma ocasião tão importante na vida de alguém que os participantes brasileiros a consideram mais memorável do que seu primeiro dia de aula (70%), seu primeiro encontro (51%) e até mesmo seu primeiro pet (58%).

E parece que, quando as pessoas começam a viajar, é difícil parar. De acordo com a pesquisa, 84% dos brasileiros afirmaram que conhecer lugares pela primeira vez é um agente influenciador importante que contribui para viagens a outros novos lugares, a viver novas experiências e a conhecer mais acomodações.

Na verdade, quase metade dos viajantes em todo o mundo (45%) planeja ser mais aventureiro em seus planos de viagem em 2017 e, um em cada dois deles (56%), planeja viajar para mais lugares longe de casa. Mais da metade (54%) planeja fazer viagens de fim de semana e visitar algum lugar que seus amigos ainda não conheçam (47%).

E os tipos de primeiras experiências que as pessoas estão interessadas em experimentar em 2017 estão se ampliando, com viagens baseadas em voluntariado (21%), aventuras espirituais (23%), viagens ecológicas (39%) e viagens de carro (44%) sendo as principais escolhas para viajantes mundiais.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / g-stockstudio

Comentários